Farófias de Microondas com Curd de Limão


Já tinha ouvido falar das farófias feitas no microondas, mas ainda não me tinha dado para experimentar. Até porque não é de todo uma coisa nova. Mas há uns anos atrás, quando estiveram mais “na moda”, não me deu para fazer e entretanto a ideia passou-me completamente.
Entretanto, em conversas culinárias com amigas, daquelas conversas sobre o que andamos a cozinhar, o que temos feitos de diferente nos últimos tempos, ... a minha amiga Joana fala-me das farófias de microondas com curd de limão que tinha feito. Pois bem. Soaram campainhas na minha cabeça. Quis logo saber tudo acerca das farófias de microondas. E tinha curd de limão. E assim fiz uma sobremesa em 30 segundos... (Vá 1minuto e meio, que tive de bater as claras em castelo e montar a sobremesa!)
Pois bem, as farófias no microondas ficaram mais do que aprovadas, e, com leite creme por baixo e polvilhadas com canela, como fazia a minha avó devem ficar igualmente saborosas. Esta versão é melhor para estes dias, porque é uma sugestão mais fresca, e o curd de limão, para quem gosta, dá um maravilhoso aroma!
A experimentarem! 

Ingredientes para 4 pessoas:

Para as farófias:
2 claras
4 colheres de sopa de açúcar 

mirtilos para decorar (opcional)

Preparação:

Coloque as claras numa taça e bata-as até começarem a ficar firmes. Junte depois o açúcar e bata mais um pouco até incorporar bem o açúcar.
Coloque colheradas de claras num prato, devidamente separadas, e leve ao microondas, na potência máxima, 30 segundos. Retire do microondas e deixe arrefecer um pouco.
No fundo de umas taças ou copos coloque umas colheradas de curd de limão. Coloque 2 farófias em cada copo e cubra com mais um pouco de curd de limão e termine com uns mirtilos ou outro fruto vermelho a gosto.
Guarde no frigorífico até servir.


Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Anónimo09:37

    Uma sugestão bem docinha para animar o dia!
    Não conhecia as farófias de microondas, mas ocasionalmente faço um pudim (acho que já publicou no blog) ou o bolo da caneca.
    É sempre bom ter receitas "expresso" no nosso reportório culinário, pois permitem improvisar refeições ou sobremesas, quando o tempo é escasso ou temos convidados surpresa.
    Um grande beijinho e um bom fim de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:01

      Joana, a receita que usa é a do "O melhor Curd de Limão"? É que não tem o link para a receita utilizada. Além disso, tem algumas receitas de curd de limão publicadas no blog, e fico com dúvida na receita utilizada.
      Um grande beijinho, Sara Oliveira

      Eliminar
    2. Sarinha!
      Já está retificado!
      Um beijinho.
      Joana

      Eliminar
  2. Ficam muito boas as farófias, já há muito que experimentei e não fiquei desiludida :). Com o curd de limão deve ficar uma maravilha, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Já vi que usa muito o curd de limão, que adoro...mas nunca sei a que receita se refere quando diz "usei esta receita"...Uma ajudinha aqui? :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão bem prática. Delicia!!! :)
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. Já tenho visto excelentes sugestões mas ainda não experimentei fazer desta forma. Com o curd de limão parece-me uma combinação muito bom, gosto muito do sabor do limão.

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que aspeto maravilhoso, Joana! Obrigada *Segui por aqui

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz farófias, mas esta versão convenceu-me :) Ou por ser no microondas ou pelo curd, estou tentada a fazer estas farófias em breve :) Bjinhos e bom fds.

    ResponderEliminar

Imprimir