Filetes de Pescada com Banana


Cá em casa gostamos muito de filetes de peixe espada com banana à moda da Madeira - podem ver a receita aqui: https://paracozinhar.blogspot.pt/2015/03/filetes-de-peixe-espada-com-banana.html - mas desta vez tinha por aqui filetes de pescada, e não estava com grande vontade de fritar filetes. Lembrei-me que a minha amiga Cristina faz uma receita de filetes de pescada com banana, mas também não a queria estar a incomodar aquela hora a pedir a receita dela.
Lembrei-me que tinha visto uma receita de filetes de peixe com banana, preparados pela Joana Moura, no seu jocooking, e foi lá dar uma vista de olhos. E foi isto que saiu. Pode parecer estranho, mas ficam mesmo muito bons.

Workshops Agendados:

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema "Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor" Inscrições e informações em info@workshops-popup.com


27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro - Ovar, às 10h com o tema "Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim". Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

4 filetes grandes de pescada
2 bananas 
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
100ml de natas frescas
cebolinho fresco q.b.

Preparação:

Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta e sumo de limão.
Leve ao lume uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite e cozinhe os filetes de ambos os lados durante uns 2 minutos de cada lado, tendo em atenção para não cozinhar demasiado o peixe. Retire o peixe da frigideira e coloque-o na travessa de servir. 
Na mesma frigideira, e sem lavar, coloque as bananas cortadas longitudinalmente e deixe-as caramelizar de ambos os lados. Acrescente as natas, retifique temperos e deixe levantar fervura.
Coloque as bananas e o molho por cima dos filetes e salpique com o cebolinnho picado.
Sirva de imediato com feijão verde cozido e batatinhas novas.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo09:53

    Embora não esteja muito habituada a combinação de frutas doces com "salgados" (tirando a maçã, laranja e ananás), de vez em quando lá aparece a banana frita a acompanhar a picanha, nos raros almoços de serviço (aniversário dos colegas).
    É uma ideia diferente lá para casa, e certamente que será para experimentar! Nestas coisas, há que manter a mente e o paladar "abertos" a novas experiências, senão é tudo muito monótono!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que excelente sugestão que nos trazes,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Visitando, vendo, lendo e elogiando as suas publicações. Nunca comi mas pelo aspecto imagino ser delicioso.

    * Ouvindo o silêncio dos Areais. *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar

Imprimir