Filetes no Forno com Crosta de pão ralado ervas e Batata Crocante


Estamos em Maio. Sinto que os dias passam muito depressa, e que o ano ainda agora começou e de repente já estamos quase a meio. Sinto que tenho muitas coisas para fazer, e que, por estar em casa com duas crianças pequenas me tenho limitado em alguns dos meus projectos. Sinto que não tenho tempo para tudo, e por isso vou adiando um par de coisas que já deviam estar feitas. Acredito no slowliving e gosto desta oportunidade que a vida me deu de poder acompanhar os meus filhos ainda pequenos. Mas por outro lado tenho dias em que me sinto assoberbada de coisas. Porque quero fazer muitas coisas e todos os dias. Sinto que preciso de descansar a cabeça. De umas mini-férias que, este ano ainda não tivemos oportunidade de tirar uns dias com os miúdos e mudar de ares. De resto a viver dias muito felizes e a ser feliz com as pequenas coisas de todos os dias. Bem vindo Maio!
Ingredientes:

500g de Filetes de peixe (usei pescada)
sal e pimenta q.b.
50g de pão ralado
2 colheres de chá
azeite q.b.
2 batatas doce cortadas em rodelas finas (chips)
50g de queijo ralado

Preparação:



Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo21:36

    Adoro esta ideia, pois é uma forma diferente de variar os filetes.
    Não é a única a sentir-se assim. A minha noção de tempo é oposta a aquilo que quero fazer. Tenho a sensação que o tempo voa, mas o meu tempo não. Deve ser o "efeito secundário" de hoje em dia, termos quase a "obrigação" de fazer "milhentas" coisas ao mesmo tempo, seja no serviço (uma pessoa a fazer o serviço de 3 pessoas),ou em casa, necessárias/prioritárias, ou aquelas que achamos "serem necessárias" (que podem ser feitas ao longo do tempo).
    Há que tentar levar as coisas com calma, e dar prioridade a aquilo que é importante.
    O ritmo frenético de hoje em dia, directo ou indirecto, tem consequências a longo prazo, não dando muitas vezes para apreciar as coisas e quando damos por isso, já é tarde.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. helpppp, primeiro:
    - como descascar facilmente batata doce :P
    segundo:
    - que spray é aquele do vídeo?

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu uso um descascador normal de batatas/cenoura e escolho batatas doces grandes e o mais lisas possível. Depois corto com uma mandolina como a da Joana (embora aí tenha dificuldade pois estas batatas são bem mais duras).
    O spray uso o azeite Oliveira da Serra em Spray que há em qualquer supermercado dos grandes ;)
    Espero ter ajudado, também vou experimentar está receita hoje!
    Inês Grijó

    ResponderEliminar
  4. This is quite a good blog.Are you also searching for DNP Capstone Project? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar
  5. This is quite a good blog.Are you also searching for BSN Writing Services? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best bsn writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir