Salada Fast Food de atum, feijão verde e Batata doce


Os almoços durante a semana são rápidos. Muitas vezes - a maioria das vezes - as sobras do jantar do dia anterior - outras vezes algum aproveitamento rápido, e ainda outras vezes refeições deste tipo, que se prepararam em uns minutos. Chamo-lhe os meus almoços de fasta food, e são sempre coisas demasiado simples. 
No entanto, tantas vezes, me pedem a preparação destas minhas receitas fast food, que costumo ir partilhando pelo instagram, que, desta vez, aparece por aqui, apesar de não etr nada de especial.

Workshops Agendados:

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema "Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor" Inscrições e informações em info@workshops-popup.com

27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro - Ovar, às 10h com o tema "Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim". Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt


Ingredientes para 2 pessoas:

1 lata de atum em azeite
1 batata doce laranja pequena
200g de feijão verde congelado
2 ovos
10 tomates cereja
azeitonas q.b.

molho:
azeite q.b.
sumo de limão q.b.
sal e pimenta q.b.
1 colher de café de mostarda de Dijon

Preparação:

Descasque a batata e corte-a em cubinhos. Coloque numa panela com água temperada de sal, acrescente os ovos par cozer e deixe levantar fervura. Junte depois o feijão verde e deixe cozinhar até estar tudo cozido. Retire e escorra, deixando os ovos a arrefecer numa taça com água fria.
Coloque as batatas e o feijão verde numa saladeira e acrescente o tomate cereja em pedaços, os ovos depois de descascados e também cortados em pedaços, o atum escorrido e esfarelado com um garfo e as azeitonas. Envolva.
À parte misture o azeite com o sumo de limão, a mostarda e uma pitada de sal e pimenta e verta sobre a salada , envolvendo bem.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo10:43

    Esta "fast food" é muito comum em casa, e é do agrado de todos!
    Varia consoante os ingredientes utilizados (legumes e leguminosas, sobras de peixe/bacalhau cozido, atum/bacalhau em lata), e "desenrasca" muitas refeições.
    Embora o meu tempero seja simples (sal, pimenta, azeite e vinagre), irei experimentar com a mostarda.
    Muitas vezes, a mistura de legumes/leguminosas é usada como acompanhamento.
    Não é preciso complicar muito em termos de ingredientes/sabores, e muitas vezes esquecemos destas coisas simples, sem "stress", que agradam a todos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir