Spring Rolls de Camarão e Legumes


A receita já foi feita há uns tempos (até tem direito a video a enrolar os spring rolls no instagram tv) e ainda não tinha sido publicada por aqui, o que estava a ser uma enorme falha. Uma receita muito simples, perfeita para dias de verão e calor, porque não são precisos grandes ingredientes, e não é preciso cozinhar nada! É um excelente prato de verão!
As folhas de crepe de arroz. só precisam mesmo de ser demolhadas, e facilmente as encontram em qualquer supermercado na área das cozinhas do mundo!

Ingredientes para 6 spring Rolls:

6 folhas de crepes de arroz  (à venda em qualquer supermercado)
2 mãos cheias de espinafres baby
1/2 pepino
1/2 pimento vermelho
1 cenoura pequena
400g de camarão cozido
sementes de sésamo para polvilhar

Molho para servir:
5 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de óleo de sésamo tostado
sumo de lima q.b.
1 malagueta picada q.b.
1/2 colher de chá de gengibre ralado
1/2 dente de alho ralado
1 colher de chá açúcar de coco

Preparação:

Descasque os camarões e reserve. Corte o pimento em tiras finas, descasque a cenoura e corte-as também em tiras finas. Descasque o pepino deixando apenas uma parte da casca e corte-o ao meio, retirando as sementes com uma colher. Corte depois em fatias fininhas. Reserve.
Conforme instruções da embalagem, demolhe as folhas de crepes de arroz em água quente até que fiquem completamente amolecidas e transparentes.
Recheie-as com os espinafres, pepino, pimento e cenoura em tirinhas e os camarões e enrole depois cuidadosamente. Primeiro as bordas para dentro e depois enrolando como se fosse uma torta, de modo a não ficar recheio de fora. Coloque no prato de servir e polvilhe com as sementes de sésamo.
Entretanto prepare o molho de acompanhamento: numa taça misture bem todos os ingredientes, ajustando alguns deles até estar satisfeita com o resultado final - mais ácido, ou picante... Em alternativa, pode também servir com molho sweet chilli, cuja receita encontram também aqui no blogue.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo22:04

    Estão bem bonitos!
    Tinha ficado curiosa com eles,e são uma forma diferente de comer "salada".
    Tenho que estar atenta aos supermercados/lojas de produtos importados em Lisboa, pois é mais fácil de encontrar que na minha zona, excepto nos hipermercados.
    O molho de servir parece ser igualmente interessante, com possibilidade de complementar alguma salada com ar "exótico".

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. ohhh isso e com no restaurante tialandes! COm no peanut butter se disse em acores com nos macacos. Muito delicioso.

    ResponderEliminar

Imprimir