Crepes de Arroz com Frango 5 especiarias, Spring Onions e Molho Hoisin


Cá em casa gostamos muito de comidas diferentes e é normal irmos tendo aqui por cada receitas diferentes no dia a dia das nossas refeições em família. Os miúdos vão alinhando, e claro que gostam mais de umas coisas do que de outras, sendo que muitas vezes simplifico este tipo de refeições para eles, mas deixando-os sempre provar.
Neste caso eles comeram frango ( o mesmo frango que usei nos crepes e com os mesmos temperos) mas com massinhas e com tomate cereja que eles adoram.
Para nós estes maravilhosos crepes de inspiração chinesa, com ingredientes diferentes mas que actualmente se encontram com muita facilidade na maioria dos supermercados.

Ingredientes para 8 crepes

4 pernas inteiras de frango
sal q.b
1 colher de chá de 5 especiarias chinesas (encontram na parte da comida oriental dos supermercados)
8 folhas de crepe de arroz (na parte da comida asiática dos supermercados como Continente, Auchan e Supercor)
4 ceboletas (spring onions)
molho hoisin q.b. (encontram também na parte de comida asiática)

Preparação:

Tempere as pernas de frango com sal e as 5 especiarias chinesas e esfregue bem. Leve a assar no forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até estarem macias e a pele tostada. Deixe arrefecer um pouco e desfie a carne. Reserve.
Entretanto pique a ceboleta em pequenos pedaços.
Para montar os crepes, hidrate os crepes de arroz em água quente - um de cada vez e conforme indicações de embalagem - e recheie com o frango, ceboleta e um pouco de molho hoisin. Enrole cuidadosamente e coloque no prato de servir.
Repita até terminar os ingredientes.
Polvilhe com um pouco mais de ceboleta e com molho à parte.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Cá em casa gostamos muito destes sabores. Vou ver se começo a reunir os ingredientes e faço este fim de semana que vem. um beijinho e continuação de bons cozinhados.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:56

    Será algo para experimentar!
    Cá em casa, somos apreciadores de frango e estou sempre à procura de ideias para o variar.
    Será uma variante aos wraps improvisados em casa, e ver se há apetência por novos aromas e apresentações. Os crepes já os vi à venda no Continente Bom Dia perto de casa e do serviço, só falta encontrar o molho e a mistura das "5 especiarias".

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir