Presentes de Comer 2025: Broas Rápidas de Abóbora


Já é tempo dos presentes de comer. E nem todos os presentes de comer tem de ser oferecidos no dia ou na véspera de natal.

Se há coisa que tenho aprendido ao longo dos anos com estes presentes, é que eles podem e devem ir sendo entregues durante o mês de Dezembro. Até porque coisas como estas broinhas, até sabem melhor uns dias antes, como pré preparação para o Natal.

Estas já seguiram. E devidamente acondicionadas aguentam perfeitamente 4 a 5 dias. E quem as recebe pode sempre optar por congelar e guardar para o Natal.


Ingredientes:


500g de abobora menina cozida e muito bem escorrida e espremida

250g de açucar amarelo

300g de farinha T65 sem fermento

1 colher de sopa de fermento

2 colheres de sobremesa de canela em pó

1 colher de chá de erva doce em pó

Raspa de laranja

250g de mistura de frutos secos com passas


Preparação:


Numa taça misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea. A massa é meia liquida, mas ceda à tentação de juntar mais farinha ou as broas ficam rijas.

Tenda as broas colocando colheradas de massa numa taça com farinha e envolvendo-as nessa farinha.

Cuidadosamente - porque efectivamente são bastante moles - transfira para o tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve ao forno cerca de 25 minutos a 200°C

Deixe depois arrefecer muito bem. Acondicione em latas bonitas forradas com papel vegetal e ofereça um presente cheio de amor, carinho, tempo e dedicação.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir