Bolo de Abóbora e Laranja Com Cobertura de Chocolate



Seria fim de semana de carnaval, e tantas vezes de mini férias. Este ano diferente.

Mas é sexta feira, e à sexta feira, quase sempre à sexta feira, há um bolo para animar o fim de semana e estes tempos tão estranhos e diferentes.

Por vezes já faltam as palavras para descrever o que vivemos. Aceitamos estas coisas estranhas, esta nova normalidade, mas sentimos, ou pelo menos eu sinto, que temos a vida em suspenso, apesar de a terra continuar a girar à volta do sol…

Avançamos firmes e confiantes. E que venha o fim de semana!


Ingredientes:


4 ovos

175g de açúcar mascavado ou amarelo

300g de abóbora assada (pesada cozinhada)

1 laranja pequena

125ml de azeite

200g de farinha (trigo ou esperta)

120g de flocos de aveia

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de fermento em pó


para a cobertura:

100g de chocolate 


Preparação:


No robot de cozinha ou copo liquidificador coloque os ovos com o de açúcar e bata bem até ficar com um creme uniforme. Junte depois a abóbora assada, o sumo e a raspa da laranja e triture novamente. Acrescente o azeite e, por fim junte a farinha, os flocos de aveia, a canela e o fermento em pó e triture tudo novamente até ficar com uma mistura homogénea. (Na bimby não ultrapasse a velocidade 4)

Verta a massa para uma forma de bolo bem untada e polvilhada e leve ao forno, pre aquecido a 180ºC  durante cerca de 45 minutos. Retire o bolo do forno, desenforme e coloque numa grelha a arrefecer.

Se usar a cobertura, derreta o chocolate da sua preferência em banho maria ou no microondas e verta sobre o bolo antes de servir.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Em vez de abóbora assada pode ser cozida e bem escorrida?

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo lindo e bastante apelativo! Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir