Salada de Massa, Ovo e Tomate



Destes tempos e com a necessidade de simplificar almoços, e de ter refeições rápidas para todos, saem as mais variadas saladas de massa e arroz. Um tudo em um, que os miúdos adoram, e que não implica muito tempo na cozinha.

Esta “salada” tão simples é sempre sucesso cá em casa, porque tem alguns dos ingredientes favoritos dos meus filhos, como ovo e tomate. Literalmente algo que se prepara em pouco mais de 10 minutos, e que nos facilita estes dias que se avizinham mais caóticos para todos!

Ingredientes para 4 pessoas:


300g de massa curta

4 ovos

3 tomates não muito grandes 

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

1 colher de sopa bem cheia de maionese

2 colheres de sopa de iogurte natural

sumo de limão q.b.

mostarda q.b.


Preparação:


Leve uma panela ao lume com agua temperada de sal e os ovos. Quando começar a ferver junte a massa e deixe cozinhar cerca de 8 minutos ou até a massa estar al dente. Escorra bem, retire os ovos para uma taça com agua fria e coloque a massa escorrida numa saladeira, regando e envolvendo com um fio de azeite. 

Corte em cubinhos os tomates e pique os ovos finamente. Junte tudo na massa e envolva.

Numa tacinha junte a maionese e o iogurte natural normal ou grego, umas gotas de sumo de limão e 1 colherzinha de chá de mostarda (opcional). Misture bem e rectifique os temperos. Envolva na massa e sirva de imediato.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir