Tarte de Frango e Abóbora



Nos aproveitamentos cá de casa, acabou por sair uma tarte salgada, com sobras de frango estufado e de abóbora assada.  Nada se desperdiça por estes lados, e até os miúdos começam a gostar destes opões ele tarte para os almoços, uma espécie de pizza como eles disseram.

Usei a receita de massa de sempre, que nunca falha, e os recheios podem ser sempre os mais variados, consoante o que houver em casa e o que estiver já feito e a necessitar de ser transformado noutra coisa qualquer.

Seguimos para a tarte!


Ingredientes para 1 tarte pequena:


Massa:

150g de farinha

60g de manteiga

2 colheres de sopa de água

sal q.b.


Recheio:

1/2 chávena de sobras de frango já cozinhado

1/2 chávena de sobras de abóbora assada 


2 ovos

100ml de natas

50g de queijo ralado

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Comece por preparar a massa. Num robot de cozinha (ou à mão), misture a farinha com o sal,  a manteiga e a água e misture até obter uma massa lisa e homogénea.

Forre com a massa uma forma de tarte de fundo amovível (ou outra que tenha disponível), não se esquecendo de forrar o fundo e os lados. Pique o fundo com um garfo e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, pré cozinhando a massa.

Retire a massa da tarte do forno e recheio com o frango e a abóbora, espalhando bem. Por cima disponha um pouco de queijo ralado.

Bata os dois ovos com as natas e tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta . Verta sobre o recheio da tarte, e leve novamente ao forno a 180ºC e durante cerca de 30 minutos até que o recheio fique firme e dourado.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Sirva com uma salada verdes ou legumes salteados.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir