Almôndegas Simples de Frango



Espera-me um fim de semana de workshops. Os primeiros da Páscoa, apesar de a Páscoa ainda estar distante.

Perguntam-me muitas vezes como faço esta gestão de não estar tão disponível ao fim de semana. Não é muito diferente da gestão que as outras pessoas que trabalham ao fim de semana fazem.

Como os workshops são aqui por Coimbra é possível fazer a gestão das manhãs ainda com os miúdos em casa. Acompanhar algumas brincadeiras, trabalhos de casa, catequeses, passeios no parque…. e ainda ter a possibilidade de almoçarmos todos juntos. À tarde, enquanto a mãe cozinha com as amigas os miúdos passam a tarde com o pai. Há sempre uma ou outra festa de anos, uma ida a casa dos avós, um passeio, uma ida ao parque com os amigos que além de se entreterem uns com os outros, também ajudam a tomar conta dos miúdos e fazem companhia ao pai. Se durante a semana a gestão dos miúdos é mais comigo, porque a minha disponibilidade é outra, ao fim de semana de workshop trocamos esses papeis.

E muitas vezes no fim dos workshops ainda há tempo para jantares em casa de uns e outros e assim quase que nem parece que foi um fim de semana de trabalho… Ajuda muito os workshops serem descontraídos e divertidos e serem também um momento de convívio e partilha entre todos. E são muito mais do que workshops. 


Desejo-vos um bom fim de semana!



Ingredientes para 4 pessoas:


1 cebola roxa

1 colher de sopa de ervas secas a gosto

2 dentes de alho

500g de peito de frango

50g de pão ralado 

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


300ml de molho de tomate caseiro


Preparação:


Corte o peito de frango em pedaços não muito grandes e triture-os no robot de cozinha ou picadora até ficarem numa espécie de uma  papa. Retire e reserve.

Coloque depois a cebola e os dentes de alho e pique também. Junte depois esta mistura  à carne de frango, tempere de sal e pimenta, junte o pão ralado e as ervas secas e misture para ficar tudo bem envolvido.

Forme depois bolinhas e leve-as a cozinhar num frigideira anti aderente com um Coloque depois as almôndegas num pirex ou tabuleiro, pincele com um pouco de azeite e deixar cozinhar no forno pré aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos . Também poderá usar a airfryer. (180ºC 18 minutos)

Depois de cozinhadas, retire-as e envolva.os no molho de tomate já feito (opcional)

(Também poderá congelar as almôndegas após formar as bolinhas, Para cozinhar basta retirar do congelador e colocar na frigideira ou forno nem descongelar!)

Acompanhe com brócolos cozidos e uma salada de massa e espinafres baby.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo10:00

    Essas almondegas estão a chamar por mim, e acho que irá agradar aos de casa, tudo gente graúda!
    A questão da gestão de tempo deve ser adaptada à realidade de cada um, não havendo realidades iguais. Há muitas pessoas com horários variados, que não o tradicional das "9 às 5, fins de semana e feriados livres", e dentro das suas possiblidades, organizam-se em função deles, podendo ter (ou não) o apoio da família.
    Quanto aos workshops, são uma experiência que as leitoras(es) devem experimentar. É mais a troca de ideias, experiências e alguma "converseta" pelo meio. Fico a aguardar pelos próximos!

    Um grande beijinho,

    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Aspeto super delicioso e apetitoso
    .
    Feliz fim-de-semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Mais uma a apontar p fazer qq dia. Bjinhos e continuação de bom fds!

    ResponderEliminar

Imprimir