Molho de Tomate Picante



Foi mais um fim de semana a correr entre Lisboa e Porto para os primeiros workshops da Páscoa de 2022.

Como sempre é um prazer estar a cozinhar com todos, e partilhar receitas, ideias, e muitas risadas. Os workshops pretendem sempre ser descontraídos e divertidos porque ninguém deixa a sua família durante o fim de semana para apanhar uma seca!


É sempre bom rever as caras já conhecidas e ficar a conhecer novas pessoas.

Sou sempre muito grata por este caminho que a minha vida tomou. Pelas pessoas que me é permitido conhecer e pelas amizades que tive o privilégio de ir fazendo.


Muitas vezes falo do pior das redes sociais. Mas as redes socais também me trouxeram pessoas que são agora parte integrante da minha vida e dos meus dias e me fazem feliz todos os dias!


Ingredientes :


500ml de polpa de tomate

2 dentes de alho

1 cebola pequena

1 colher de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de órgãos secos

1 colher de chá de harissa ou outra pasta picante a gosto


Preparação:


Pique finamente a cebola e os dentes de alho. Leve uma frigideira ao lume com uma azeite e acrescente a cebola e os dentes de alho picados. Deixe cozinhar em lume brando ate a cebola ficar dobradinha. Junte depois a polpa de tomate, a harissa e tempere com os órgãos, o sal e a pimenta. Envolva bem

Deixe cozinhar em lume brando, mexendo ocasionalmente de modo a que o molho fique mais reduzido e consistente, cerca de 25 minutos.

Sirva como acompanhamento de croquetes caseiros, com hambúrgueres ou com massas e legumes.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir