Bacalhau com Todos (Versão Kids Friendly)



Aqui por casa, o quem vem para a mesa é para todos. É muito raro e apenas com coisas muito específicas é que se faz outra comida. 

Na maioria das vezes pode haver uma adaptação do que estamos a comer. Por exemplo beringelas recheadas para nós e só o recheio para os miúdos que tem beringela na mesma, mas como não está dentro da beringela já comem sem refilar.

Depois há outras receitas que torno só mais apelava ou, como neste caso mais simples de servir, uma vez que o bacalhau já vai arranjado para a mesa e pronto  servir. Mas na verdade continua a ser bacalhau cozido com todos!

Deixo aqui mais pela ideia do que propriamente pela receita. Sei que nem sempre é fácil fazer com que as crianças comam exatamente o mesmo que os adultos.

Mas há que arranjar novas formas e nunca desistir!


Ingredientes:


2 lombos grandes de bacalhau

4 batatas grandes

5 ovos

400g de feijão verde

2 dentes de alho

azeitonas q.b.

azeite q.b.

sal q.b.

vinagre (opcional)


Preparação:


Descasque as batatas e corte-as em fatias grossas. Coloque-as numa panela, cubra com água e tempere de sal. Junte também os ovos.

Leve ao lume e assim que levantar fervura acrescente o feijão verde previamente arranjado. Deixe cozinhar até as batatas e o feijão verde estarem macios. Retire e reserve colocando os ovos em água fria.

Entretanto coloque uma outra panela ao lume com água e uma pitada de sal. Deixe levantar fervura. Assim que estiver a ferver, junte os lombos de bacalhau, tape e desligue do lume. Deixe ficar assim 10 minutos. Ao fim desse tempo retire as posta de bacalhau e deixe arrefecer um pouco.

Descasque os ovos e pique-os grosseiramente. Corte as batatas em pedaços mais pequenos. Limpe o bacalhau de peles e espinhas e lasque-o e pique finamente os dentes de alho.

Num tabuleiro coloque o feijão verde e salpique com metade do alho e junte um pouco de vinagre. Por cima disponha as lascas de bacalhau, acrescente o resto do alho picado e regue com um pouco de azeite. Cubra com as batatas cortadas, junte mais um pouco de azeite e termine com os ovos picados e as azeitonas.

Sirva de imediato.


Bom Apetite!

2 comentários :

Imprimir