Arroz Frito com Frango e Cenoura (receita de sobras)



Não tenho sempre muita vontade de cozinhar! Não me entendam mal! Eu gosto mesmo muito de cozinhar, mas às vezes só não tenho assim muita vontade. E a semana que passou teve alguns momentos desses, fruto das circunstâncias com o Miguel a chegar alguns dias depois das 22h a casa. Nesses dias não fiz grande jantar, arranjei qualquer coisa para os miúdos, e ficou resolvido, comigo a comer sopa e pouco mais…. Porque me deu a preguiça. Houve um dia em que os miúdos me pediram “douradinhos” e lá acedi, porque “um dia não são dias”. 

Foi também numa situação semelhante que saiu este arroz “frito” de frango com cenoura: um aproveitamento de sobras várias que resulta sempre bem, independentemente dia que lhe juntarem.


Ingredientes:


250g de sobras de arroz branco cozido

125g de sobras de peito de frango assado

2 ovos

2 cenouras raladas

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta q.b.


Preparação:


Aquecer uma frigideira anti aderente e colocar o azeite. Juntar depois o arroz, as cenouras raladas e o frango cortado em pedacinhos e envolver bem no arroz e deixar saltear uns minutos.

Entretanto bater os dois ovos com uma pitada de sal e pimenta e juntar à frigideira do arroz, deixando envolver bem na mistura anterior, sem parar de mexer de modo a que cozinhe e fique uma espécie de ovo mexido misturado no arroz.

Retirar e servir. Se tiver polvilhar com um pouco de salsa picada.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Há dias assim,....que bom aspecto,...
    Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Imprimir