Gelado Enformado de Morango e Hortelã



Para mim todos os motivos são válidos e bons para fazer jantares com amigos. Mesmo que o motivo seja não ter motivo nenhum e apenas porque sim. Cada vez acredito mais que devemos aproveitar a nossa vida. Não ficar só preso a obrigações de trabalho, ou de tarefas ou de responsabilidade. A vida dever ser feita de equilíbrio e devemos valorizar também o nosso bem estar a todos os níveis. Por isso celebrar todos os pequenos momentos e aproveitar as nossas pessoas, rir e conversar é tão importante como outra coisa qualquer. 

Viva aos jantares com amigos em que cada um leva uma coisa e a festa se faz!


Ingredientes para 1 gelado:


Ingredientes:

 

300ml de natas frias

1 latas de leite condensado

500g de morangos

1 ramo de Hortelã fresca

 

Preparação:

 

Lave os morangos e retire-lhes os pézinhos. Triture-os com a ajuda da varinha mágica juntamente com a hortelã e reserve.

Bata as natas até ficarem em chantilly. Envolva a mistura de morangos (deixe um bocadinho para decorar) e depois envolva suavemente o leite condensado.

Forre uma forma de bolo inglês com película aderente e coloque os morangos triturados e reservados. Por cima disponha a mistura de natas, morangos e leite condensado. Tape com mais película aderente  - que deve tocar a mistura - e leve ao congelador até ficar firme (de um dia para o outro).

Retire do congelador, e desenforme no prato de servir, retirando a película aderente. Cubra com mais morangos frescos e folhas de hortelã e sirva de imediato em fatias!


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir