Douradas no Forno com Alho e Limão



Encontro cada vez mais uma certa tranquilidade em coisas muito simples. Claro que continuo a gostar de desafios, fazer coisas que me ajudam a superar e a conquistar objectivos, mas a tranquilidade e paz que as coisas simples me dão bate tudo.

Sinto isso de cada vez que estou a pensar na ementa semanal. Claro que gosto de receitas que surpreendam e de experimentar coisas novas, mas na maioria das vezes, as coisas mais simples são as ideias para os nossos dias corridos. Nada como não complicar e manter os básicos. Essa é na maioria das vezes a minha regra, e o que transmito quando me falam da dificuldade de planear ementas.

Por exemplo, aqui pro casa gostamos muito de peixe grelhado. Isso é o ideal para o fim de semana, quando ligamos a churrasqueira, ou quando começa o bom tempo. E no resto do tempo? É temperar de forma simples, colocar no forno e ter peixe na mesa em pouco mais de 30 minutos. Sem complicar.


Ingredientes para 4 pessoas:


3 douradas com cerca de 400g cada

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

4 dentes de alho

1 limão

Ervas secas q.b.


Preparação:


Coloque as douradas num tabuleiro ou pirex que possa ir ao forno e tempere-as com sal, pimenta, os dentes de alho picados , sumo de 1/2 limão e as rodelas do restante. Regue com um. Pouco de azeite e polvilhe com umas ervas secas a gosto.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC e deixe cozinha cerca de 35 minutos.

Sirva com legumes cozidos ou salteados e batatas ou arroz branco.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir