Creme de Courgete, Couve Flor e Tomate



Achei sempre que quando tivesse uma casa não ia comer sopa todos os dias. Não iria ser como a minha mãe e ter sempre sopa feita, mas enganei-me redondamente. Sou exatamente como a minha mãe: na minha casa há sempre sopa feita no frigorífico e sopa praticamente a todas as refeições.

Talvez as minhas sopas não sejam como as da minha mãe, mas tradicionais e entulhadas, mas não deixam de ser sopa e de garantirem uma bela dose de vegetais e legumes todos os dias!


Ingredientes para cerca de 2l de sopa:


400g de couve flor

600g de courgete

2 tomates maduros

Sal q.b.

Azeite q.b.

Manjericão para decorar


Preparação:


Lave bem os legumes. Corte a couve flor em raminhos pequenos e corte a courgete com casca em rodelas. Corte também o tomate aos cubos.

Coloque todos os legumes na panela e junte um fio de azeite, cerca de 1 colher de sopa. Envolva bem, tape a panela e deixe cozinhar em lume muito brando cerca de 15 minutos (na bimby ligue para 100ºC durante 15m, velocidade 1,5)

Ao fim desse tempo junte água APENAS ATÉ COBRIR OS LEGUMES, e tempere de sal. Deixe cozinhar mais 15 minutos ou até os legumes estarem cozidos (na Bimby, igual, mais 15m a 100ºC durante 15 minutos)

Triture depois a sopa até ficar bem cremosa. Se necessário junte mais água a ferver até a sopa ter a consistência desejada.

Sirva quente com umas folhas de manjericão.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir