Lombo de Salmão no Forno com Molho de Salsa e Limão



Sou só eu que não gosta propriamente do mês de Maio? Para mim é um mês sempre meio “bleck” e fico sempre a achar que tudo o que pode acontecer de mal, pode acontecer em Maio. Parvoíces à parte, os nossos dias continuam frenéticos e cheios. Nem sempre é fácil conseguir equilibrar tudo e há alturas em tenho que dar prioridade a certo trabalho e tarefas  e que deixo várias coisas para trás. E depois da semana passada  ter sido atípica, esta semana ainda não consegui equilibrar tudo como quero e gosto, mas um passo de cada vez.

No entanto, há coisas que nunca falho ou de que nunca saem da rotina, que são os jantares da semana mais ou menos planeados.

Esta semana andei numa de gastar  e dar ainda mais prioridade ao que havia cá em casa e comprei apenas coisas “mínimas” para a semana. Mas não foi por isso que andamos a comer pior.

Ontem para o jantar saiu mais um belo lombos e salmão no forno, receita que nunca falha, e desta vez com um molho de salsa para acabar um salsa que estava a querer ficar meia amarela.

E assim e vai fazendo a história desta casa….


Ingredientes para 4 pessoas:


1 lombo de salmão com cerca de 500g

Sal e pimenta q.b.

1 fio de azeite


Molho de salsa:


1 molho de salsa

1 dente de alho

35ml de azeite

Flor de sal q.b.

Sumo de meio limão pequeno


Preparação:


Coloque um fio de azeite no fundo de um pirex ou assadeira que vá ao forno e coloque o lombo de salmão. Tempere de sal e pimenta.

Leve ao forno previamente aquecido a 160ºC durante 20m.

Entretanto prepare o molho de salsa. Pique finamente a salsa e coloque numa taça. Acrescente o dente de alho ralado, o azeite e o limão e tempere de flor de sal. Mexa bem todos os ingredientes.

Sirva depois o lombo de salmão com o molho de salsa e acompanhe com arroz branco e brócolos a vapor.


Bom Apetite!


3 comentários :

Imprimir