Cubinhos de Frango com Cogumelos e Espinafres



Há ingredientes básicos e que ficam sempre bem porque são muito versáteis e permitem combinar com quase tudo em quase todas as receitas.

Nas minhas compras semanais nunca faltam os peitos de frango. São aquele ingrediente básico, mas de onde consegue sair sempre alguma coisa diferente, mesmo em dias em que não planeio grandes ementas e desenrasco com o que já. 

Não sei se também acham o mesmo do peito do frango, mas para mim não tem de ser sempre a mesma coisa  e há sempre maneiras de o tornar diferente!


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de peito de frango

300g de cogumelos

150g de espinafres

3 dentes de alho

Azeite q.b.

Sal e Pimenta q.b.

Sumo de limão q.b.

Molho inglês q.b.


Preparação:


Corte os peitos de frango em cubos não muito grandes e tempere de sal, pimenta e um pouco de sumo de limão.

Leve uma frigideira ao lume e junte 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer. Junte depois o peito de frango e deixe cozinhar até que fiquem dourados. Retire e reserve. Na mesma frigideira bem quente junte os cogumelos laminados e deixe saltear em lume forte. Acrescente os dentes de alho laminados e deixe saltear até os cogumelos estarem cozinhados. Acrescente depois os espinafres até murcharem e junte o peito de frango anteriormente cozinhado. Retifique os temperos e junte um pouco de molho inglês.

Sirva com uma salada e arroz branco.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir