Frango à Moda da Avó Celeste

A minha avó Celeste fazia um franginho delicioso... Tentei reproduzir. Ficou bom, mas nada que chegasse aos calcanhares do dela. Claro que tenho de dizer que o dela era feito com frangos caseiros que ela e o meu avó criavam, e que era cozinhado num forno de lenha! Só isto faz com que a receita seja quase impossível de recriar em minha casa.. Mas ao fazer este frango, foi na minha avó que pensei...

Ingredientes:

Frango do campo
alho
azeite
louro
vinho branco
Colorau
pimenta
sal
piri-piri

Preparação:

Cortar o frango em pedaços (se quiser pode retirar a pele). Numa assadeira de barro vidrado colocar o frango e temperar com sal, pimenta, piri-piri, alho picado, louro, e bastante colorau.
Regar abundantemente com vinho branco e um bom gole de azeite .
Levar a forno quente (se for a lenha é o ideal) até o frango estar cozinhado e douradinho!
Servir com umas batatinhas fritas ou assadas e um esparregado.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Comida de avó é sempre inesquecível e incomparável. O seu frango deve ter ficado delicioso. Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com saudades do franguinho à moda da minha avó paterna... :-)

    ResponderEliminar

Imprimir