Bolo de Cenoura com 1 Ovo do HSP

Continuando com as andanças por blogues e sites de culinária, fui fazer uma visita ao site do programa " Entre Pratos" do Henrique Sá Pessoa. E revi este bolo. E lembrei-me de como tinha ficado admirada quando vi o programa em que o bolo foi feito, por apenas levar um ovo. E mais uma vez, deixei-me levar e fui experimentar.
Apesar de apenas levar um ovo achei que ficou muito bom. E passou a ser um dos favoritos!

Ingredientes para 1 bolo pequeno:

110 g de manteiga
110 g de açúcar mascavado
110 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
2 cenouras raladas
1 ovo
açúcar em pó para decorar

Preparação:

Com uma batedeira misturar a manteiga com o açúcar e juntar o ovo inteiro. Adicionar depois a farinha e o fermento, a cenoura ralada e misturar bem.
Levar ao forno (180ºC), numa forma untada com manteiga, cerca de 25 a 30 minutos.
(Para a próxima em vez de uma forma redonda com buraco vou fazer numa forma quadrada e corto o bolo em quadrados.)
Desenformar e decorar com um pouco de açúcar em pó.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Gostei da receita até porque é daqueles doce que levam pouco ovos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito bom amiga! Também já tenho feito até sem ovos e fica uma maravilha! :)
    Tens um desafio à tua espera lá no meu cantinho!
    Espero que gostes!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Deve ficar excelente e o facto de levar poucos ovos é muito bom!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sempre é menos colesterol :) Bolo de cenoura é dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Ora cá está um bolo ideal para quando a dispensa anda em baixo...:)

    Quando era pequena, fazia imensas vezes um bolo só com 1 ovo mas lembro-me que não gostava nada do sabor porque levava álcool e passas.
    Fazia-o sempre para agradar ao meu pai que gostava imenso dele e não comia nem um bocadinho.

    Agora já encontrei outro bolo de um ovo só e com a certeza de ter um sabor maravilhoso!...adoro bolos de cenoura!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Delicinha de bolo. Beijão

    ResponderEliminar
  7. nossa essa deve ser boa mesmo vou fazer agora mesmo obrigado

    ResponderEliminar
  8. este e que e um bolinho bom d fazere quando ha escassez de ovos e nao so claro.

    ResponderEliminar

Imprimir