Creme de Abóbora e Cenoura com Especiarias

Esta sopa poderá não agradar a todos. O sabor a abóbora e especiarias é intenso, e não é para todos os paladares. Eu pessoalmente gostei muito. Achei-a diferente e exótica.
Fica a receita para quem se quiser aventurar!

Ingredientes para 6 pessoas:

500gr de abóbora
2 cenouras médias
1 cebola
azeite q.b.
sal q.b.
2 colher de chá de caril
1 colher de chá de curcuma (açafrão das indias)
1 colher de chá de cominhos
4 colheres de sopa de salsa picada

Preparação:

Leve uma panela ao lume com azeite e salteie os legumes cortados em pedaços. Junte depois as especiarias e àgua até cobrir os legumes. Deixe cozinhar em lume brando.
Quando os legumes estiverem cozidos passe-os com a varinha mágica e tempere de sal. Se necessário acrescente mais água e rectifique os temperos.
Deixe levantar fervura novamente e junte a salsa picada.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Hummm! Acho que eu vou adorar! Já o resto da malta...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hum...amiga sou-te sincera, não sei se iria gostar... abóbora não é comigo, só em alguns doces e mesmo só alguns, e especiarias também não gosto de tudo...:P
    Mas acho que tem muito bom aspecto, lá isso tem! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. celia10:13

    Realmente a abóbora esta muito em voga,ainda na semana passada fiz massa c/ abóbora e coutons tostada no forno .Fez sucesso.Quanto a essa sopa forte em especiarias é que não sei se a malta(como diz smas) daqui de casa vai aprovar.
    Beijinhos
    Célia

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto, de certeza.
    Vou levar a receita para fazer. :)
    Adorei a receita. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Humm... deve ser deliciosa...

    ResponderEliminar
  6. Eu sou bem capaz de gostar :)

    ResponderEliminar
  7. excelente sugestão para fugir um pouco as sopas habituais!!!

    bjss

    ResponderEliminar
  8. Pois eu vou adorar, tudo o que é creme e sopas é comigo.
    Até já estou a sentir o aroma.
    bjss

    ResponderEliminar
  9. Mais é muito do meu agrado, adoro especiarias!!! Grande beijo

    ResponderEliminar
  10. Tenho certeza de que ficou divino! Abóbora é algo que incrementa o sabor dos pratos. Amo abóbora! Bjs!

    ResponderEliminar
  11. não preciso dizer nada, pois não?
    já sabes que adorei!!!

    ResponderEliminar
  12. Amanhã vamos experimentar, mas substituindo a abóbora por courgete ;)

    ResponderEliminar
  13. esta sopa deve ser uma verdadeira delicia. mesmo com essa intensidade de sabores.

    ResponderEliminar

Imprimir