Crostini com Mozarella e Presunto

Na mesa de aniversário do almoço de anos do M., havia também estes crostinis de sabores muito simples e tradicionais. O meu pai achou que eram os menos conseguidos, mas os restantes convivas gostaram destes crostini suaves!

Ingredientes para cerca de 30 crostini:

2 baguetes pequenas
1 bola de mozarella fresca
oregãos q.b.
azeite q.b.
fatias finas de presunto

Preparação:

Corte as baguetes em fatias finas e coloque-as num tabuleiro que vá ao forno. Regue as fatias dde pão com um fio de azeite.
Entretanto corte a bola de mozarella fresca em fatias finas e cubra cada fatia de pão com ujm pouco de queijo. Polvilhe com oregãos e leve ao forno (180ºC) durante cerca de 5 minutos, até o queijo derreter e o pão torrar um pouco.
Retire do forno e cubra cada fatia de pão com um pouco de presunto.
Sirva ainda quentes.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. http://www.passatempoembaixadores.com/nintendo3ds/vervideos_detalhe.php?id=46 vejam este video sobre a nova nintendo 3ds, achei uma ideia engraçada, eu gostei

    ResponderEliminar
  2. Tão, tão Bom! Esta é uma das minha receitas S.O.S.! Calha sempre bem e toda a gente adora! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro crostini, que delicia

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. hummmmmm! delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Fantásticas estas entradas, tem um aspecto bem delicioso, obrigado por partilhares,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma entrada que me agrada muito, tão simples e deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. olha que bela ideia.
    eu gostei:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hummm..tão bom, rápido, económico e bem deliciosas estas entradas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ano após ano espero pacientemente pela reportagem do aniversário do teu M. Tudo preparado com tanto cuidado e para tanta gente!...
    Bravo!
    Babette

    ResponderEliminar
  10. Débora20:01

    ola boa tarde :D comprei o livro , finalmente !! na pág. 197 está o cheescake de iogurte e frutos silvestres que eu queria experimentar mas ao ler a receita surgiu-me uma duvida no 4º parágrafo , onde diz "junte 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas" . eu derreto-as em que ? em água a ferver (e quanta água?) e meto essa mistura das folhas de gelatina e água ? nao estou muito habituada a usar folhas de gelatina , dai a pergunta !
    adorei o livro ! ja fiz as areias e ficaram mesmo muito boas ! quero experimentar tudo ! beijinhos e parabens !

    ResponderEliminar
  11. zeca10:08

    adorei e comi bastante e vou repetir mais vezes, parabens pelo seu livro foi uma amiga minha minha que me deu a sugestao de ir ao seu blog. as minhas refeicoes sao um sucesso ah....

    ResponderEliminar
  12. julinho20:21

    um verdadeiro gourmet... hummmm

    ResponderEliminar

Imprimir