Pãezinhos-Pizza

É já hoje o lançamento do "Feito em Casa", às 21h30 na FNAC do Forum Coimbra. Terei todo o gosto em receber aqueles que quiserem e puderem estar comigo a partilhar este momento.
Quanto a estes pães-pizza, posso dizer que são muito bons, assim um misto entre tosta mista com sabor a pizza e são ideais para refeições ligeiras, lanches tardios e para as refeições de domingo no sofá.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 pãezinhos redondos
100g de queijo ralado
8 fatias de fiambre
4 colheres de sobremesa de polpa de tomate
azeitonas descaroçadas
1 tomate
oregãos q.b.

Preparação:

Corte uma tampa nos pãezinhos e escave o seu interior. (Guarde depois o miolo e a tampa do pão para preparar pão ralado caseiro). Corte o tomate em cubinhos, assim como o fiambre e reserve.
Barre o interior de cada pãozinho com a polpa de tomate. Divida depois o fiambre pelos quatro pães, assim como o tomate em cubinhos. Polvilhe com oregãos a gosto e cubra com o queijo ralado, polvilhando com mais um pouco de oregãos e decorando com as azeitonas descaroçadas.
Leve ao forno previamente aquecido (180ºC) até o queijo estar derretido e os pãezinhos quentes e tostados.
Sirva quentes.

Bom Apetite!

30 comentários :

  1. Hummmm.
    Acho que fiquei com água na boa.
    Parece muito bem sim senhora.
    Quanto ao "Feito em Casa", já comprei :-)
    E Estou a adorar.
    Parabéns!!!
    Até fiz um post no meu blog :-)
    Beijinhos
    Lola
    http://devaneiosdalola.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava estar presente, mas fica longe (moro no Porto).
    Ainda não comprei o livro, mas espero comprar em breve.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de não estar presente mas moro longe(Póvoa de Varzim) senão de certeza que ia!!!
    Por aqui ainda não encontrei o livro há venda:(
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Que bom aspecto. Fazem crescer água na boca.
    Boa sorte para o lançamento. Tenho pena de estar longe, caso contrário estaria na primeira fila!
    Hoje vou ao continente de oeiras buscar o meu exemplar.
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Pena ser longe se não teria muito gosto em ir!que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  6. Graça10:47

    Boa sorte para o lançamento do livro!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Oh que pena, é a minha santa terrinha mas nao vou poder estar la! por acaso vou pra la este fim de semana matar saudades mas mesmo nao podendo estar presente pra adquirir o seu livro deixo-lhe um beijo enooorme e felicidades por esse "rebento"! beijolas

    ResponderEliminar
  8. Aproveite bem o momento! Vou esperar pelo lançamento em Lisboa, mas logo que o encontro à venta comprarei. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Pena, mas ainda não é desta! Coimbra fica um bocadinho longe para mim! Mas dou-te os parabéns mais uma vez! Quanto aos pães: excelente sugestão...diria mesmo que são bons para qualquer hora do dia!

    ResponderEliminar
  10. Estas pizzas ficaram 5*

    Eu por cá ainda não encontrei o livro à venda :-(

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo livro, espero que tenhas o maior sucesso!!
    E quanto a esses pãezinhos hummmm parecem muito bem!
    Beijinhos,
    Sara M.

    ResponderEliminar
  12. Alexandra12:01

    Muitos Parabéns Joana!
    Já sigo o blog há muito tempo e já fiz muitas das receitas que vai postando, sempre com grande sucesso. Sou de Lisboa e por isso não posso estar no lançamento mas desejo-lhe as maiores felicidades. Ontem via-a na sic mulher e gostei muito de a ver e ouvir, uma vez que só estou habituada a lê-la.
    Um grande beijinho e muitas felicidades.

    Alexandra Figueiredo

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:14

    Finalmente consegui comprar o seu livro!
    Ontem consegui comprar o seu último livro que a livraria tinha.
    Estamos a vender muito bem o livro. – Disserem eles!
    Os meus parabéns.
    Adorei o seu livro!
    Gostaria de estar presente no evento de hoje, pois queria ter o livro autografado, mas infelizmente não me é possível, pois moro no Porto.
    Felicidades,
    Sandra Santos

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente ñ vou poder estar, mas desejo-te uma óptima sessão e mt sucesso! Adorei esta receita :) Beijos!

    ResponderEliminar
  15. Que bommm... lol
    Adorava ir mas sou de longe... Valença do Minho... Mas quero comprar o seu livro, embora ainda não tenha encontrado aqui... vou ter de procurar em Viana do Castelo.
    Felicidades, Bjos

    ResponderEliminar
  16. tenho pena de nao ser possivel deslocar ate la hoje mas espro que corra muito bem:-)
    os paezinhos estao tao bonitos, ai que fome.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu não estou em Portugal mas como fã incondicional do seu blog quero desejar muito sucesso e olha quero comprar também avisa aí como as cumadres brasileiras das terras tupiniquins pode adquirir seu lindo livro.


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adoro esse tipo de refeições.

    Que pena não estar por essas bandas.A minha cidade do coração.

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Anónimo14:02

    Parabéns pelo livro que consegui comprar ontem no Continente de Cascais. Estou a ADORAR! Um excelente trabalho com dicas optimas e receitas variadas de comer echorar por mais. Aconselho vivamente! Beijinhos
    Olívia

    ResponderEliminar
  20. Fome fome fome!!!

    Giro que ainda ontem na minha voltinha pela Fnac saltou-me e "Feito em Casa" à vista. Ainda o quis folhear, mas estavam todos embrulhadinhos com plástico.

    Vai ser um sucesso.

    ResponderEliminar
  21. Parabens mais uma vez e espero que tudo corra bem!
    Estou a aguardar pelo dia do Pai para comprar o livro ao meu marido, para os miúdos lhe oferecerem.
    Acha que há alguma hipótese de lho enviar por correio para fazer uma dedicatória?

    ResponderEliminar
  22. ficaram muito bonitos gostei..

    ainda não encontrei por cá na terra o teu livro,mas quando encontrar compro,no Modelo ainda não há...

    bjokinhas e corra tudo bem logo á noite.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15:43

    Muitos parabenss pelo lançamento do livro, tenh pena de ser tao longe mas qt puder vou quer um so pra mim, adoro as suas receitas muitos parabens

    ResponderEliminar
  24. Não sou grande cozinheira, mas adoro ver receitas. Leio as suas diariamente e retiro algumas para uma próxima utilização, talvez numa vida futura, se vier mais dotada de mão.
    Acabei de comprar o seu livro e acho-o uma delícia, não só pelos conteúdos mas também pela apresentação que está com muito bom gosto. Muito obrigada por deliciar os meus olhos tantas vezes.

    Eulália Nobre

    ResponderEliminar
  25. myleta17:19

    Comprei hoje o "Feito em casa", já dei uma vista de olhos, amei as folhas como se fossem um caderno,o máximo! Logo vou ver com muito amor e carinho! eheheheh
    Gostei também de a "conhecer", é engraçado ver a cara da pessoa que escreve para nós, parabéns pelo sorriso, vê-se a léguas que está feliz! tal como nos deixou a nós e deixa cada vez q temos uma receita nova.
    Para quando um programa de televisão?? hein???

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo17:45

    Que sorte viver em Coimbra...esta cidade sempre foi para mim uma paixão...eu vou lá estar...se não for na primeira fila...ficarei na fila até ter um autógrafo!
    Já vi o livro!
    É muito bom!

    ResponderEliminar
  27. Olá Joana,

    Já comprei o livro à um tempo no continente , já tinha deixado um comentário no facebook sobre isso.
    Muitas felicidades e boas vendas, adorei o livro está um máximo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Anónimo00:07

    Adorei a apresentação em Coimbra, o livro já é o 2º. Parecia simpática na forma como escrevia hoje pude comprovar, Parabens :)( a Clara sem o C:)) bjs

    ResponderEliminar
  29. Anónimo17:55

    Joana muitos parabéns! Sou de Coimbra a viver no Alentejo e todos os dias me inspiro nas suas receitas para o meu dia-a-dia em familia.
    Agradeço imenso e faço votos para que continue a fazer ementas fáceis, rápidas e maravilhosas como até aqui.
    Beijinho Luisa

    ResponderEliminar
  30. Gostei demais disso,boa ideia!

    ResponderEliminar

Imprimir