Mousse de Iogurte Grego e Curd de Limão e Gengibre

A ideia não é nova nem original, mas esta mousse é simplesmente fantástica e uma das minhas maneiras preferidas de dar uso ao curd de limão. Consegue ser das sobremesas mais rápidas que conheço e põe a um canto qualquer sobremesa instantânea. Uma sobremesa que chama a primavera, com o seu sabor cítrico e a sua cor amarela.

Ingredientes para 4 pessoas:

150g de iogurte grego natural
200g de curd de limão e gengibre caseiro (receita aqui)

Preparação:

Misture o iogurte com o curd de limão e gengibre envolvendo bem. Coloque em tacinhas e leve ao frigorífico até servir.

Bom Apetite!

25 comentários :

  1. Fica muito bem e fresquinha deve ser mesmo uma delicia,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Adorei essa mousse!!!

    Bem light e bem fresca ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que visito o seu blog, foi a minha filhota que viu a sua ida à TV de gravou o programa para eu ver, como ela sabe que eu tb adoro culinária e ando nestas coisas dos blogues, mas sou muito fraquinha, comparada com a Joana.
    Parabéns pelo seu livro, parece que é mais um que tenho de comprar.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  4. palpita-me que deve ser uma delicia. Obrigado. beijocas

    ResponderEliminar
  5. Deve ser fantástica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Uma sobremesa mesmo rápida e de aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Que surpresa vê-la na "Tarde é sua" foi pena ter apanhado a meio, tenho que ver se encontro no youtube.....
    por acaso ainda a dias descobri o seu livro no continente..... a ver se ponho uns trocos de lado para o comprar.
    Vai fazer sessões de autografos?
    felicidades

    ResponderEliminar
  8. Tão simples esta sobremesa de facto mas como adoro curd de Limão só pode ser optima e ficou com um aspecto bem delicioso, obrigado pela receita.

    Beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  9. é isso mesmo. simples e eficaz =)

    ResponderEliminar
  10. Parece de facto muito simples, iremos experimentar com certeza assim que o tempo aquecer.
    Obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar
  11. Fiz o curd com a receita que aqui há umas semanas, com uns limoes caseiros e adorei!! é do melhor para barrar em bolachinhas!
    Acho que já nao me sobra o suficiente para esta mousse! :D
    ah! e estou a adorar o livro!

    ResponderEliminar
  12. hummmm ! que delicia! adorei!

    ResponderEliminar
  13. olá!!Adoro o teu blog e já estive com o livro na mão e parece que vai ser meu :)

    Parabéns e continuação do bom trabalho!

    Beijinhos e um fim de semana feliz!!
    Andreia

    www.gingubas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Para mim que sou uma jovem adulta, a cozinha vai deixando, aos poucos, de ser um bixo de sete cabeças. Vi as suas receitas no programa do Goucha e pareceu-me tudo tao facil e apetitoso que encomendei o seu livro de imediato. Confesso que estou ansiosa que chegue para poder experimentar e a minha mae para se ver livre da cozinha xD
    Felicidades e muito obrigada por partilhar a sua arte :)

    ResponderEliminar
  15. Ola,Joana, outro dia fiz o curd de limão com a tua receita e ficou maravilhoso, fiz uma mousse só que usei iogurte grego e natas porque era uma sobremesa para 8 pessoas. Foi um sucesso!Obrigada por partilhares as tuas óptimas receitas. Em breve comprarei o teu livro, estou ansiosa para te-lo nas mãos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que sugestão tão fácil e deliciosa! iogurte grego!Delicioso!
    Hoje vi, finalmente, o teu livro! E não fosse o maridão a pressionar-me teria ficado ali a folheá-lo e a enamorar-me mais por ele! Adorei! Não só pelas receitas mas sobretudo pela forma como está estruturado e o design! Está lindo, muito clean, "descontraido". Vou continuar a namorá-lo na esperança que me ofereçam esta pequena relíquia.
    Parabéns Joana e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  17. Deve ser tão bom que eu fazia já apra as panquecas de amanhã! É um caso a pensar :)

    ResponderEliminar
  18. Este foi o primeiro blog que adicionei aos meus favoritos, e já se passaram dois ou três anos e continuo a adorar passar por cá pelo menos uma vez por semana!
    Obrigada por partilhar tantas receitas excelentes, e parabéns pelo seu livro!
    Votos de tudo de bom!
    Diana

    ResponderEliminar
  19. This mousse looks delicious!!!

    Thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  20. Adoro as suas receitas.Sou a cozinheira cá em casa, cozinho para 5 pessoas adultas e adoram certos paparicos. Fiz a sua mosse de iogurte grego com curd de limão e gengibre e adoraram. dou-lhe os meus parabéns.
    sissi

    ResponderEliminar
  21. Fiz referencia a uma das tuas receitas no meu blog, se quiseres visitar:

    http://stelatopiasvet.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Receitas apetitosas :)

    http://omeuolharfotografia.blogspot.com/
    Andreia

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:48

    Ola :-)
    Quem nao tem cao caca com gato. Nao tinha iogurte grego foi mesmo do natural magro com o dito curd de limao (mas sem gengibre e que segundo o meu marido esta melhor do que qualquer um que ele ja comeu e le deve saber quando o curd e bom ja que e ingles). Tudo isto para dizer que e MUITO boa esta sbremesa e feita em segundos. Aprovadissima :-).
    Beijinhos
    Aprendiza de Cozinheira

    ResponderEliminar
  24. bem mas que boa que fica bem fresquinha.
    eu recorro aos preparados instantâneos em ultimo caso adoro fazer tudo de raiz.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Quantas ótimas opções voc~e traz no seu blog, gostei muito!

    ResponderEliminar

Imprimir