Bifinhos de Cebolada

A página do blogue As minhas Receitas by colher de pau no facebook, foi-se. Sumiu-se. Desapareceu. Assim como o meu perfil enquanto colher de pau. Os senhores do facebook, sem nenhuma razão para tal, e do alto da sua autoridade pura e simplesmente fecharam a página sem qualquer explicação, a não ser um email a anunciar a nova condição. É como se nunca tivessemos existido no universo facebook. E eu fiquei triste, claro. Estou a tentar resolver o problema, sem saber se terá ou não um final feliz. Se os senhores do facebook atenderem ao meu pedido, pode ser que tudo volte ao normal. Se isso não acontecer, talvez crie uma nova página. Ainda não sei bem o que vou fazer. Mas está prometido que depois aviso.
Depois deste pequeno desabafo, porque quem me segue via facebook merece esta explicação, vamos ao que interessa.
Estes bifinhos de cebolada são daquelas comidas de conforto que adoro. São comida da mãe. São deliciosos e simples e rápidos. E depois de uma arrelia fazem o dia parecer melhor!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 lombinho de porco cortado em pequenos bifes
sal e pimenta q.b.
2 cebolas
azeite
1 dente de alho
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de sopa de polpa de tomate
100ml de vinho branco
1 folha de louro

Preparação:

Corte a cebola em rodelas finas. Num tacho coloque uma camada de cebola, seguida pela carne e cubra com a restante cebola. Tempere de sal, pimenta, o alho picado, o pimentão doce, a polpa de tomate e o louro. Regue com o vinho branco e junte um fio de azeite.
Leve a lume brando e deixe cozinhar cerca de 40 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Quando a carne estiver macia e o molho espesso, está pronto.
Sirva com puré de batata e legumes ou uma salada verde.

Bom Apetite!

26 comentários :

  1. Que estupidez amiga essa porcaria do facebook,mas porqué?? fecharam parvinhos mesmo,bjokinhas amiga

    Os bifinhos estão uma maravilha

    ResponderEliminar
  2. Já não és a primeira que se queixa disso. Mas é o inconveniente de usarmos sites grátis.
    Os teus bifinhos estão com um aspecto mesmo apetitoso :)

    P.S. Encontrei finalmente o teu livro na fnac dos armazéns do chiado ;)

    ResponderEliminar
  3. Considero que a Joana não precisa do facebook para nada, quem a conhece segue-a por qualquer lado e há outras formas aqui na net para sabermos de si.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Concordo com "a dona do tacho". Com ou sem facebook nós sabemos onde encontrar a Joana! Fiquei triste por não a ter visto no "Você na TV"! Ainda fui à página on-line mas não encontrei nada referente ao programa de ontem.
    Adorava os bifes de cebolada feitos pela mãe. E a receita da Joana serviu de inspiração para o jantar de hoje!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ontem vi-te nno Você na TV. Grande sucesso, hein??? Gostei de ver, receitas simples e com um aspecto fenomenal. Adoro o teu livro também, comprei no fim de semana...
    http://luisinha67.blogspot.com/2011/02/feito-em-casa.html
    Bjinhos e parabéns pelo sucesso, é merecido!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de a ver na TV. Parabéns e muito sucesso, que é bem merecido!
    Estes bifinhos estão iguaizinhos aos da minha mãe. Que delícia!

    ResponderEliminar
  7. Que pena não a ter visto na TV :( Será que não há no Youtube um vídeo com a sua parte no Voçê na TV? Tentei procurar e não encontro. Quanto ao facebook já começa a ser normal, esta semana anunciaram uma reestruturação nas páginas de empresas, enfim! Escusavam era de as apagar! Mas os fãs vão continuar onde quer que esteja!!!!

    ResponderEliminar
  8. Já não é a 1ª pessoa que se queixa,...eu não tenho facebook,...
    Estes bifinhos de cebolada, estão fantásticos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. simples e deliciosos!

    ResponderEliminar
  10. tambem nao resisto a estas comidinhas... ficaram muito bem estes bifinhos :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Esses bifinhos trazem óptimas recordações! Deliciosos.
    espero que resolvas essa situação.
    Boa sorte.
    Também não te vi no programa :( que pena!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:58

    vi o livro na loja do aeroporto. uau. está tão giro :)))))
    parabéns :)

    ResponderEliminar
  13. Parvalhões os srs do facebook.
    Mas aqui temos a alegria de te visitar e ver os teus maravilhosos petiscos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:21

    Boa tarde!
    Fecharam, não faz mal, existem outras formas.:)E fecha-se uma porta, abre-se um portão. O caso do seu livro que já se encontra esgotado, é bom sinal!!! Vá força.
    Adoro os seus sites!!

    MC

    ResponderEliminar
  15. hum...boa idéia irei fazer agora mesmo no almoço. Meus parabens seu blog é lindo bjss

    ResponderEliminar
  16. Hummm quase dá para sentir o aroma daqui! Delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá, antes de mais deixe-me felicitá-la não só pelo livro mas também pela presença no "Você na TV" ontem, tenho seguido este blog desde á 1ano para cá e adoro-o, OBRIGADA pelas partilhas.
    Por acaso já há algum tempo que "a colher de pau" não publicava nada no meu fb mas como venho aqui muitas vezes e ao "economia ca de casa" nem me apercebi que a conta estava a fechar, são muito maus nesse aspecto... bem já me prolonguei demasiado :) Parabéns mais uma vez e boa continuação.

    ResponderEliminar
  18. Venho cá, como todos os dias, mas desta vez para dar os parabéns pelo livro. Folheei-o na Fnac, no passado Domingo, e gostei. Gostei do aspecto de caderno de apontamentos, gostei da organização... já faz parte da minha wish list, no próximo mês não falha!
    Um beijinho
    Pat
    http://feiticodacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Ora essa notícia do facebook é que não me agrada nada. Dava muito jeito. O teu livro já cá canta. Já dei uma vista de olhos e acho que está muito bom. Parabéns

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana

    Como disse por e-mail já comprei o livro.
    Estou a adorar!!!
    Mostrei ao meu marido e também gostou...está muito bem organizado e a aspecto está fenomenal.
    Parabéns mais uma vez.
    Sandra Vieira

    ResponderEliminar
  21. Aahhhh!!!
    Boa sorte para 5ªfeira!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. não querendo ser portador de más noticias, normalmente esse problema com o facebook tem acabado mal, esperemos que não seja o caso. Digamos que aquilo já teve melhores dias. Quanto ao prato, não posso estar mais de acordo, verdadeira comfort food, lembro-me bem de comer isso imensas vezes em criança, deixava era sempre a cebola.

    ResponderEliminar
  23. AH! Bem que eu andava á procura da colher-de-pau nas minhas páginas e nada. Pesquisas e nada...
    mas que parvoíce! Para quê a opção de criar páginas se depois, sem mais nem porquê as encerram???
    Enfim.. o que vale é que sabemos onde a encontrar :)

    ResponderEliminar
  24. Olá mha amiga!parabéns pelo teu blog, tens receitinhas deliciosas e, tb Parabéns pois creio k eras tu no programa da Fátima Lopes :ª) adorei os ovos recheados k apresentas te,tens umas mãos divinas.Quanto aos teus bifinhos adoro, era assim k tb a mha mãe os fazia e eu tb faço.Kto ao faceb,vi mtas vezes a colher de pau, mas conhecia dos blogs, hoje é k vi kem era kdo perquisei aqui...está mal te terem retirado do facebook, pq seria?bjs e felicidades com o teu livro.

    ResponderEliminar
  25. Esqueci de dizer k tb vi o puré de maçã com o iogurte k apresentas te e k vou fazer, pois tinha um aspecto delicioso, bjs.

    ResponderEliminar

Imprimir