Cachorro Quente com Coleslaw de Couve Roxa e Cenoura

Tenho cozinhado pouco. Essencialmente porque tenho tido pouco tempo para cozinhar, mas principalmente porque continuo sem gostar muito de cozinhar só para mim. Cá por casa continuam a fazer-se as coisas de todos os dias, os jantares simples de sopa e fruta que é tudo o que uma pessoa precisa quando está sozinha em casa. E depois há dias em que apetece mais que sopa. Ou algo para a acompanhar. Com o pão fresco que se trouxe para casa e o mais que houver guardado no frigorífico e na despensa. Porque afinal temos de comer, e um cachorro quente de vez em quando nunca fez mal a ninguém!

Ingredientes para 4 unidades:

4 pãezinhos de mistura (tipo cacetinhos)
4 salsichas alemãs
50g de couve roxa
1 cenoura grande
1 colher de sopa de maionese

Preparação:

Leve as salsichas a cozinhar num grelhador ou numa chapa anti aderente até ficarem douradas.
Entretanto descasque a cenoura e rale-a. Com uma mandolina ou uma faca corte a couve roxa numa juliana muito fina. Coloque ambos os legumes numa taça e junte-lhes a maionese envolvendo bem e reserve.
Abra os pãezinhos ao meio e junte a salsicha, Cubra com a coleslaw de couve e cenoura e sirva.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Hummmmm que bela sugestão, um cachorro quente mais saudável sem dúvida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, sozinha, o apetite diminui, a preguiça aumente, eu mesmo em clima quente como sopa e salada.
    Mas esse cachorro quente de vez enquando só faz bem... rsrs, para mim só faltou uma boa mostarda.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão, deve ficar muito bom ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahoa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Amiga 4 cachorros desses para Paris por favor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto que isso tem! rápido e fácil também.

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Nhum, nhum.. que apetitoso está o cachorro:)
    Quando estou sozinha tambem faço o mesmo, como algo mais levezinho..
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  7. De vez em quando, sabe bem sim senhora :) Ontem o meu almoço foram hamburguers de frango, courgette e cenoura, em pão de hamburguer feito na MFP :) Comida rápida, mas bastante saudável! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por compartilhar receitinhas. Já estou seguindo... passe em meu blog para conhecer alguns temperinhos exóticos.
    Bjks
    www.israelcompras.com
    Aguardo vc lá!
    Vivi

    ResponderEliminar
  9. Gosta desta versão de cachorro quente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que cachorro delicioso, óptimo para acompanhar uma sopinha, sim sr.ª! Eu como já me habituei a cozinhar só para mim, gosto (e tenho) de fazer mais coisinhas, mas não dispenso uma sopinha ao jantar, quase todos os dias com algo mais...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei o visual do cachorro quente. Deve ser muito bom, vou experimentar fazer...
    parabéns!!

    ResponderEliminar
  12. à quanto tempo não como um cachorro quente!
    ficou com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar

Imprimir