Wraps com Guacamole, Espargos e Hamburguer Caseiro

Biscoitos da Teixeira, Pão de ló, cavacas, rebuçados da Régua e vinho: produtos nacionais e tradicionais que trouxemos para casa. Um fim de semana de passeio, com menos frio do que por aí se dizia e com quatro adultos e um bebé por terras do alto douro vinhateiro. Conventos, mosteiros, igrejas, santuários e a única ponte fortificada de Portugal. Provas de vinhos e até uma procissão. Tudo num fim de semana.
E ao chegar a casa estar de volta do fogão, entre tachos e panelas, e sentir que o fim de semana só assim fica completo - faltava cozinhar. E depois foi tempo de sentar no sofá, saborear o jantar e aproveitar o tempo que ainda restava do fim de semana.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 wraps ou tortilhas
4 espargos verdes
2 hamburgures caseiros (receita aqui)
1 abacate maduro
1 tomate pequeno
2 colheres de sopa de coentros frescos picados
sumo de limão q.b.
tabasco q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Comece por fazer o guacamole. Tire a casca e o caroço ao abacate e esmague grosseiramente com um garfo. Corte o tomate em cubinhos pequenos e acrescente ao abacate esmagado assim como os coentros frescos picados. Tempere com sal, tabasco e sumo de limão a gosto. Reserve.
Numa frigideira ou chapa anti-aderente grelhe os hamburguers e os espargos previamente arranjados (retire-lhes os pés fibrosos e se forem rijos descasque-os com o descascados de batatas). Tempere os espargos com um pouco de sal e pimenta e um fio de azeite. Deixe grelhar até os espargos estarem macios mas ainda crocante e a carne cozinhada. Na mesma frigideira aqueça agora cada uma das tortilhas até ficarem douradas de ambos os lados.
No prato de servir coloque o wrap e sobre este um pouco de guacamole, o hamburguer cortado ao meio e dois espargos. Para comer basta enrolar como se fosse um crepe.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Esta receita é muito interessante, uma utilização diferente de guacamole, eu também vou postar uma utilização diferente e também deliciosa.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. obrigada pela sugestão deliciosa amiga!!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  3. nunca experimentei fazer wraps, lembro-me dos do mac donald que o meu marido tanto gosta. terei que experimentar ;-)

    ResponderEliminar

Imprimir