41 do Pai Cá de Casa


Ontem foi dia do pai. De todos os pais. Mas hoje é realmente o dia do pai cá de casa!
Não me lembro muito bem da primeira vez que te cantei os parabéns! Terias feito 15 ou 16 anos? Foi uns anos antes de começamos a namorar. Lembro-me da festa na garagem. Da bola de espelhos pendurada, luzes e musica da altura. Provavelmente um churrasco no jardim e pizzas caseiras.
Lembro-me de estarem todos os teus vizinhos. O Gonçalo, o Nuno, o Pedrito. Todos os teus tios e primos muito deles bem pequeninos... Lembro-me de ir com a Paula e a Rita, de termos demorado imenso tempo a encontrar a casa porque, naquela altura, parecia que moravas no fim do mundo, e não havia GPS, nem telemóvel, e ia-se à descoberta de ruas e casas....
Foi a primeira vez. Sei que estava fascinada com a tua enorme família - eu, que vinha de uma família sem tios ou primos direitos, de pais filhos únicos! E estaria longe de imaginar o que o futuro nos reservava, e que aquela seria a primeira de vez muitas a cantar-te os parabéns, a conhecer os teus tios e primos e amigos que mais tarde  seriam como meus primos, meus tios e meus amigos.
O ano passado a festa foi grande - celebramos os teus 40 com todos e batizámos o António e a Benedita. Este ano a coisa é mais modesta, mas o sentimento é sempre o mesmo.
Desejar-te um feliz aniversário, junto dos que amas e um ano feliz. E todos os anos, poder desejar-te mais um ano feliz, assim, até sermos velhinhos, a nossa vida toda. 

Feliz dia meu amor! 

4 comentários :

  1. Parabéns ao Miguel! Que a vida lhe sorria e tenha muitos e longos anos, junto da família maravilhosa que possui. Beijinho a vocês todos e dia feliz <3

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao Miguel:)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:15

    Muitos parabéns!
    É uma declaração muito bonita e que venham muitos anos de cheios de histórias e aventuras (para contar aos netos), rodeado de toda a família!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Miguel! Pelos 41 e pela linda família!...
    Que venham muitos mais aniversários assim!

    ResponderEliminar

Imprimir