Mousse de Nutella


Ontem o Miguel fez 41 anos e fizemos o mesmo de quase sempre. Um jantar para a família mais chegada. Por força de muitas circunstâncias, decidimos praticamente tudo na véspera, como a ementa e outros pormenores. De manhã, entre outras coisas fomos às compras, depois, e para comemorar o dia fomos almoçar os dois (ou melhor os 3, que a Benedita também foi, apesar de ter dormido o almoço quase todo!)
Eram 15h30 quando cheguei a casa, e com 16 pessoas para jantar dali a algumas horas. Não me preocupei muito! Como tudo na vida, a prática de fazer estas coisas habitualmente, e com a experiência que os workshops me dão,  permite-me ser rápida. Mas também ajuda, e muito, fazer coisas realmente simples. Daquelas que todos gostam e que são rápidas. Só sou rápida, porque também simplifico. E foi algo que a experiência de vários anos a fazer festas de aniversário para uma família grande me trouxe: simplificar, simplificar, simplificar!
Sendo assim, a ementa não podia ser mais simplificada: pratos de entradas com queijo, pão, enchidos e apenas uns pastelinhos feitos por mim, um caril, tipo Korma de Frango, arroz basmati, e as sobremesas de misturar - mousses e natas do céu e uma tarte de limão que ao simplificar ainda mais deu asneira, apesar de estar maravilhosa de sabor. E claro, o bolo de anos que também simplifiquei porque me vez de fazer o doce de ovos, usei um potinho de ovos moles de compra que comprei juntamente com os fios de ovos!
Porque não há pessoas perfeitas. Só há quem seja mais desenrascado!!
 E porque os curiosos foram muitos, deixo-vos mais uma receita de dois ingredientes, óptimas para estas pressas e dias como os de ontem, e que só assim me permitiram fazer tantas coisas em tão pouco tempo!!!

MAIS DATAS DO WORKSHOP  “Receitas Simples e Rápidas para Organizar a Semana - Meal Prep” Em LISBOA E NO PORTO

LISBOA - 13 de Abril : Workshops Pop Up Chiado, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)

PORTO - 14 de Abril:  Workshops Pop Up Porto, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)


Próximos Workshops:

“Receitas para a Páscoa”

LISBOA - 30 de Março : Workshops Pop Up Chiado, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)

Ingredientes:

300g de nutella (ou outro creme de barrar semelhante) à temperatura ambiente
400ml de natas frescas

Preparação:

Bata as natas (sem adicionar açúcar) até que fiquem firmes.
Numa taça coloque a nutella - ou semelhante - e bata bem para que fique mais cremoso e solto. Envolva cuidadosamente as natas batidas de maneira a que fique bem incorporado.
Coloque numa taça e leve ao frigorífico pelo menos durante 2 horas antes de servir.
Acompanhe com morangos ou outros frutos vermelhos, se gostar!


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo18:25

    E aqui está ela!
    Quando a vi no stories, fiquei curiosa com ela, e pensei que iria ter muitos pedidos para publicar esta mousse.
    Realmente é simples de preparar, e os doces deste género são apreciados.
    Tenho um creme de avelãs e cacau caseiro (receita tirada deste blog), talvez adapte esta mousse com o creme caseiro que tenho em casa, pois realmente a mousse parece ser bastante gulosa.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que tentação fiquei com água na boca :)
    Gostaria muito ter a sua visita no meu blogue.
    Bom fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  3. Loucos por nutela cá em casa...Proxima receita a experimentar!

    https://www.familiabandeiraspelomundo.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir