Lombinhos de Pescada Gratinados com Espinafres e Camarão


A semana começa com a receita de um dos jantares favoritas da semana passada. Uns simples lombinhos de pescada, mas tão simples e rápidos de preparar, que parecem quase comida de dia especial.
E por acaso hoje é um dia especial. Porque hoje faz exatamente 13 anos que me casei. Se às vezes ainda parece que foi ontem, é estranho pensar que já se passaram tantos anos, e tanta coisa aconteceu depois disso. 13 anos é uma vida! E depois ponho-me a pensar que o meu casamento tem tantos anos como este blogue que, não tarda, também fará 13 anos. É inacreditável!
Quanto aos 13 anos de casamento só tenho a agradecer ao meu melhor amigo, companheiro de batalhas, parceiro na parentalidade, braço direito no meu trabalho, com quem tenho a sorte e o privilégio de dividir a minha vida, o meu coração e os nossos filhos. 13 anos com curvas e contracurvas como todos os casamentos, mas com muita estrada para andar porque todos os caminhos se fazem caminhando. E eu escolhi, há muitos anos, caminhar com ele, lado a lado!
Parabéns para nós!

MAIS DATAS DO WORKSHOP  “Receitas Simples e Rápidas para Organizar a Semana - Meal Prep” Em LISBOA E NO PORTO

LISBOA - 13 de Abril : Workshops Pop Up Chiado, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)

PORTO - 14 de Abril:  Workshops Pop Up Porto, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)


Próximos Workshops:

“Receitas para a Páscoa”

LISBOA - 30 de Março : Workshops Pop Up Chiado, 11h30 - (INSCRIÇÕES AQUI)


Ingredientes para 4 pessoas: 

6 lombinhos de pescada (sem peles nem espinhas)
250g de miolo de camarão
200g de espinafres baby frescos
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
azeite q.b.
sumo de limão q.b.
200ml de natas frescas (ou 100ml de natas frescas + 100ml de creme fraiche)

Preparação:

Tempere os lombinhos de pescada com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão.
Entretanto lamine os dentes de alho e leve-os ao lume, numa frigideira com um fio de azeite e deixe aquecer. Junte depois os espinafres frescos e deixe saltear. Tempere com uma pitada de sal.
Coloque depois os espinafres no fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa. Por cima disponha os lombinhos de pescada e por cima destes o miolo de camarão. Verta de seguida as natas sobre o peixe e leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, até que esteja dourado e o peixe macio.
Sirva com acompanhamentos a gosto!


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Feliz Aniversário e mts anos doces e temperados pela vida fora, sempre com alegrias para partilhar e receitinhas boas para saborear :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que a vossa estrada seja longa :)
    Eu já levo de avanço 8 anos e parece-me que ainda foi ontem que trocámos as alianças e votos de amor eterno.
    Um grande beijinho a ti e ao Miguel, pois formam uma família linda.
    Romã :*

    ResponderEliminar
  3. Perguntei ao meu marido o que queria de jantar do dia do pai e ele falou em lombinhos de pescada. E nem de propósito encontro esta receita! Será o jantar de amanhã! Obrigada Joana e parabéns pelo aniversário de casamento!

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhh pescado! Ohhh amo pescado. Em acores muito, muito pescaod e muitos loucos tambem jajaja.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:51

    Muitos parabéns e que venham muitos mais!
    Estes lombinhos de pescada gratinados são vistosos para uma refeição especial, e são uma forma diferente de os preparar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Imprimir