Triffle de Morangos, Natas e Chocolate


Numa altura de tantas festas aqui por casa é natural que nem sempre nos apeteçam determinadas coisas. O bolo de chocolate que fiz para cantarmos os parabéns ao António era grande e sobrou uma parte. Como passado uns dias havia festa, e para não nos sentirmos obrigados a comer bolo até que acabasse, acabei a congelar o resto do bolo e a decidir fazer uma sobremesa com ele. Já me tinah decidido a fazer um triffle de chocolate morangos e natas. Uma combinação vencedora.
A receita em si não tem nada que saber. É basicamente uma sobremesa em camadas com uma parte de bolo, outra de creme e compota e outra de fruta, e que pode ou não levar bebidas alcóolicas. Omiti o licor para embeber o bolo, porque sabia que a compota que juntei amaciaria o bolo, tal como as natas.
Realmente foi uma sobremesa que foi um sucesso. Portanto, já sabem que nestas alturas de festa, se vos sobrarem bolos sem cremes ou coberturas, podem sempre dar-lhes uma nova vida!

Ingredientes :

300g de morangos
400g de bolo de chocolate (podem usar sobras de bolo congelado ou fazer de propósito para o triffle)
400ml de natas
350g de compota de morango ou frutos vermelhos
granulado de chocolate para polvilhar

Preparação:

Com o robot de cozinha ou à mão, triture grosseiramente o bolo de chocolate. Reserve.
Bata as natas em chantilly, sem adicionar açúcar e reserve.
Lave e seque bem os morangos, Corte.os depois em rodelas ou pedaços.
Para montar o triffle, comece por colocar cerca de metade do bolo no fundo de uma taça de vidro transparente com pé. Por cima coloque metade da compota de morango e 1/3 dos morangos em rodelas e cubra com metade do chantilly. Por cima disponha o restante bolo, com a restante compota de morango e mais um terço de morangos e cubra com o resto das natas. Decore depois com mais morangos e polvilhe com o chocolate granulado.
Leve ao frigorífico até servir.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Uma delícia, sem dúvida! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Agora muitos, muitos problemas em portugal da forma economica...nao economia, sopas dos pobres tudos dias...muito, muito mal! E muitas pessoas, com tu, nao quer saber dos verdades en nosso povo do portugal! Por que? Por que tiens medo os verdades?

    ler meu blog dos verdades por que seu muito, muito importante! Agora, em portugal, nao trabalhos e nossa economa e lixo...muito triste! Que vai fasser?

    Obrigado e beijos tu amigo sempre Nelson

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:34

    Ficou bem vistosa!
    Fico com a sugestão, pois de vez em quando sobra bolo, e faltam ideias para o usar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Ando há algum tempo para fazer um triffle. Acho que é desta. Já agora onde arranjou o recipiente? Tenho tido dificuldade em encontrar uma taça bonita com pé.

    ResponderEliminar
  5. Olá. Óptimo aspeto. Adorei a taça, será possível dizer onde comprou? Obrigada

    ResponderEliminar

Imprimir