Tábua de Maminha, Ananás e Pimentos Padron



Acho sempre os que olhos também comem e adoro uma mesa bonita e cuidada mesmo no dia a dia. Tenho as minhas manias e cá em casa tachos e frigideiras não vão há mesa - com raras excepções ou como dizem, os meus amigos,  só os que têm pedigree.

Adoro que a comida tenho um aspeto bonito mesmo antes de ser servida e acho isso mesmo importante, nem que seja num simples refeição em família ou mesmo quando como sozinha.

No ultimo ferido, acabei a ter os meus pais a almoçar connosco e fiz umas tábuas de churrasco que acho que ficaram lindas! E como o tempo dos churrascos está aí, agora que começou o verão, não queria deixar de partilhar este ideia e esta “receita” e combinação deliciosa, com vocês! Alem da maminha a tábua ainda tinha umas salsichas frescas de porco preto, e podem se quiserem complementar com outras carnes.


Ingredientes para 6 pessoas:


1 maminha com cerca de 1,2kg (comprei a peça inteira)

1 abacaxi fresco

250g de pimentos de padron

Sal q.b.

Flor de sal q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Com cuidado e uma faca afiada, corte a maminha (a peça que comprei estava inteira) em fatias grossas com cerca de  2 dedos. Atenção com a maneira como cortam a carne, que deve ser cortada contra os veios (há videos no YouTube a explicar como se faz!)

Prepare também o abacaxi, descascando-o e cortando-o em rodelas não muito finas.

Depois de preparar as brasas, coloque a carne na grelha temperando-a apenas na hora com sal marinho. Deixe cozinhar uns minutos de cada lado e retire a carne deixando-a repousar antes de cortar. (Muito importante deixar repousar) Tenha em atenção para não cozinhar demasiado a carne, de modo a que ainda fique mal passada… 

Grelhe também o ananás de ambos os lados até que caramelize.  Corte depois as fatias ao meio.

Entretanto numa frigideira anti aderente coloque um fio de azeite e cozinhe os pimentos em lume forte até que fiquem tostados. Retire-os e tempere com flor de sal.

Fatie depois a maminha (cada bife grosso que grelhou) em pedaços pequenos e coloque-os numa tábua. Vá alternando com o ananás e os pimentos de padron, de modo a formar uma tábua harmoniosa.

Sirva depois com feijão preto, arroz e couve mineira e uma salada verde.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Hi, all the food lovers. These specific meals look good and super tasty and I hope you all are enjoying them. As a writer at MBA Project Writing Services UAE, I have done a lot of blog writing, news, and articles on the foods plus their recipes.

    ResponderEliminar
  2. People who are unfamiliar with Azure and wish to demonstrate their understanding of cloud computing concepts, Azure services, Azure workloads, security, privacy, compliance, and pricing should take the Microsoft AZ-900 Certification with Actual Free Questions. There are 40–60 multiple-choice questions on the test, and you have 85 minutes to do it. 700 out of 1000 is the cutoff for passing.

    ResponderEliminar

Imprimir