Caldeirada de Potas



A vida é feita de injustiças. Todos os dias há comentários e atitudes que nos levam sempre a pensar em como as pessoas estão a ser injustas connosco. Porque as pessoas comentam muitas vezes sem saberem a história toda, sem saberem as motivações, sem sequer nos conhecerem…. Isso deixa-me sempre a pensar em como eu posso estar a ser injusta com os outros. Como posso estar a “cobrar” alguma coisa sem saber a história toda, sem conhecer as pessoas, e como estou a fazer juízos de valores com base em coisas que acho que sei mas não sei.

Nos últimos anos tenho tentado evitar julgar os outros. Principalmente evitar julgar pelos meus olhos e pela minha vida. E chego sempre à mesma conclusão…. Seriamos todos muito mais felizes se deixássemos cada um viver a sua vida sem julgamentos e sem comentários desnecessários. Como se costuma dizer por aí… “se não tem nada simpático para dizer, mais vale não dizer nada.”



Ingredientes para 4 pessoas:


600g de potas cortadas em pedaços (da peixinho da lota)

1 pimento vermelho

2 tomates coração de boi grandes e maduros ou 1 lata pequena de tomate pelado

Coentros frescos q.b.

6 batatas médias

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

50ml de vinho branco


Preparação:


Descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas. Corte a cebola em meias luas e lamine os dentes de alho.

Corte o tomate em pedaços, e o pimento em tiras.

Comece a montar a caldeirada. No fundo de um tacho coloque uma camada de cebola, pimento e batata. Por cima disponha uma camada de botas e de tomate. Tempere com um pouco de sal e pimenta e junte o louro. Faça ou outra  camada até esgotar os ingredientes e termine temperando e juntando um fio de azeite, os coentros frescos e o vinho branco.

Tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 30 minutos, ou até as batatas estarem cozinhadas.

Sirva bem quente, para os mais gulosos com fatias de pão torrado para embeber o molho!


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir