Hoje retomamos a nossa rotina. Depois destas férias em família, que são sempre as minhas preferidas, depois do Natal e do fim de ano, hoje começa a escola e retomamos todos as nossas coisas.
É sempre muito boa esta oportunidade de fazermos uma pausa, de podermos viajar e conhecer novos sítios, de estar com os amigos. Mas é também muito bom retomarmos a nossa vida, criarmos novos objectivos e desafios e sentirmos este “recomeço” de inicio de ano.
Por aqui temos novidades muito boas de amigos. O meu pai que caiu uns dias antes do Natal, e que passou o natal e o fim de ano no hospital e acabou a ser operado no sábado - e correu tudo bem - e tem agora uma recuperação que se espera rápida pela frente. E portanto este 2025 que só leva 6 dias, tem já desafios e coisas boas para nos fazer querer estar presentes de corpo e alma.
Por aqui vamos seguir com o habitual. Este é o 19º ano de blogue e de receitas diárias aqui partilhadas e espero continuar a contar com a presença de todos nesta casa que me faz sempre tão feliz e onde faço aquilo que amo.
As rotinas seguem, assim como as receitas, com uma ingrediente muito rotineiro.
Ingredientes para 4 pessoas:
1 frango inteiro
1 limão
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de colorau
alecrim fresco q.b.
Preparação:
Comece por cortar o frango em borboleta. A forma mais correta é abrir o frango pelas costas, cortando o osso das costas com uma boa tesoura. Assim temos um frango “borboleta” e podemos proteger o peito de frango para que fique mais suculento. (O que não acontece com o frango para “churrasco” que compramos no supermercado, que é cortado pelo peito. Mas também resolve e podem optar por comprar um frango já aberto se preferirem!)
Coloque o frango já aberto no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal tempere com sal, pimenta e o colorau.
Corte o limão em rodelas e esprema-as sobre o frango, colocando-as depois por baixo do frango. Polvilhe depois com um pouco de alecrim.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 1 hora até o frango ficar cozinhado e tostadinho.
Sirva com acompanhamentos a gosto.
Bom Apetite!
Joana, antes de mais, um feliz 2025! Em segundo lugar: as melhoras e uma rápida recuperação ao teu pai! Apesar de não ter a idade dele (tenho a mesma q tu), sei bem o q é cair e estar internada no hospital à espera de cirurgia e depois enfrentar tds os desafios da recuperação física. É desafiante, não só para o paciente, mas p tds da família e mais chegados. Por isso, mt força para todo/as, mt optimismo e mt persistência :) Tudo de bom e obrigada por manteres este blog bem vivo e delicioso :)
ResponderEliminar