Coxas de Frango com Amêndoas à Chinesa



A semana tem direito a refeições cheias de sabor. Começamos por uma receita de inspiração chinesa, a lembrar muito o clássico frango com amêndoas, mas numa versão caseira, perfeita para preparar nos jantares da semana e que também aquece muito bem para a marmita do dia seguinte. Se sobrar para isso.

Foi um sucesso aqui em casa.


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de coxas de frango desossadas e sem pele cortada sem pedaços pequenos

Sal e pimenta q.b.

2 cenouras

1 cebola

Óleo de sésamo q.b.

1 colher de sopa de farinha maisena

4 colheres de sopa de molho de soja

125g de amêndoas torradas

3 dentes de alho

1 colher de sopa de mel

1 colher de sobremesa de óleo de sésamo tostado


Preparação:


Faça uma marinada com as coxas de frango cortada em pedaços, sal e pimenta q.b., a farinha maisena, o molho de soja, os alhos picados, o mel, o óleo de sésamo tostado e um pouco de água. Reserve.

Entretanto corte a cebola em meias luas e as cenouras em juliana fina e leve ao lume numa frigideira com um pouco de óleo de sésamo, tempere de sal e deixe saltear ate que fiquem macias. Retire e reserve.

Na mesma frigideira acrescente um fio de óleo de sésamo, deixe aquecer e junte a carne e a Marina e deixe saltear uns minutos até a carne ficar macia. Acrescente um pouco mais de água e retifique de sal e cozinhe em lume brando, sem parar de mexer até o molho engrossar.

Acrescente a cenoura e a cebola, as amêndoas torradas e envolva tudo, deixando cozinhar mais um minuto.

Sirva  com arroz branco.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir