Pizza com Tomate Confit, Mozarella, Rúcula e Pesto



Cá em casa fazemos pizzas caseiras muitas vezes. Amasso quase sempre a massa na bimby, ela leveda sozinha sem necessitar de atenção, e no meu congelador ha quase sempre molho de tomate caseiro para a base. São muitas vezes o jantar de domingo - a perfeita refeição de preguiça antes de se voltar a retomar a semana.

Fazem também muitas vezes parte da ementa de festas de aniversários e de jantares de petiscos e amigos. Esta versão, mais glamorosa, foi preparada para um jantar de petiscos entre amigos e confesso que ficaram mesmo muito gostosas!


Massa da pizza - faz duas:


400g de farinha

7g de levedura seca

200ml de água morna

2 colheres de  sopa de azeite

sal q.b.


Tomate confit:

350g de tomate cereja

2 dentes de alho

Azeite q.b.

Sal e pimenta q.b.


200g de mozarella ralada

2 bolas de mozarella fresca

Pesto q.b.

Rucula q.b.


 

Preparação:

 

Numa taça misture a farinha com o sal e o fermento. Abra um espaço e coloque a água morna e o azeite. Misture muito bem e amasse até que fique uma massa macia e elástica.

Faça uma bola, cubra com um pano e deixe levedar em lugar ameno cerca de uma a duas horas. (Também pode amassar na Bimby se tiver em velocidade espiga durante uns 3 minutos, ou com uma batedeira com pás de amassar, também durante uns 3 minutos)

Entretanto prepare o tomate confit. Numa assadeira coloque o tomate cereja partido ao meio, Regue generosamente com azeite, tempere de sal e pimenta e com o alho esmagado e leve ao forno até que o tomate fique macio.

 Divida depois a massa de pizza em dois e estique-a em duas pizzas redondas. Cubra com o tomate confit e por cima disponha a mozarela ralada. Leve a forno a 200ºC durante cerca de 15 a 20 minutos, até a pizza estar cozinhada e o queijo derretido.

Ao sair dos forno cubra a pizza com rucula, a mozarela fresca cortada em fatias e termine com um pouco de pesto.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir