Beringelas Marinadas



No dia dos namorados - como eu e o Miguel não ligamos muito a esse dia - tivemos um jantar cá em casa com outros amigos que também não ligam muito a esse dia.

A refeição já estava combinado ser uma massa com um molho de trufas que a minha amiga tinha recebido no natal. A ideia era manter uma temática italiana e portanto fiz vários antipasti de entradas antes da massa.

Uma delas foram estas beringelas marinadas e devo confessar uma coisa. Eu não sou a maior apreciadora de beringelas mas … estas beringelas são maravilhosas!!!!!


Ingredientes:


1 beringela Grande

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

4 dentes de alho

Vinagre balsâmico q.b.

Pão para servir


Preparação:


Corte a beringela em fatias não muito finas e tempere de sal. Coloque num tabuleiro no forno, na airfryer ou grelhe-as num chapa quente até que fiquem bem macias.

Entretanto prepare a marinada. Numa taça coloque azeite, e os dentes de alho esmagados. Acrescente uma piada de flor de sal, pimenta e vinagre balsâmico. Misture bem.

Assim que a beringela estiver cozinhada e ainda quente, coloque-a na marinada de azeite. Deixe estar algumas horas antes de servir.

Sirva com pão ou sobre bruschetas.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir