Noodles com Camarão e Cogumelos

Porque é sempre bom termos à mão receitas simples e rápidas que se preparam em poucos minutos. Em pouco menos de 15 minutos fiz uma refeição simpática com ingredientes que tenho sempre em casa. Porque por aqui não há desculpas para não se cozinhar. Seja porque o tempo é escasso, ou porque não se teve oportunidade de ir às compras.
Assim, enquanto o pai cá de casa dava banho ao nosso pequeno – mas a crescer bem – Zé Maria, eu fiz este jantar e ainda tive tempo de pôr a mesa e de lavar a louça. Que vos parece?

Ingredientes para 2 pessoas:

250g de miolo de camarão miúdo
2 dentes de alho
100g de noodles
1 malagueta
100g de cogumelos
1 colher de sopa de óleo vegetal
Sal e pimenta q.b.
Óleo de sésamo q.b.
Sementes de sésamo q.b.

Preparação:

Comece por cozinhar os noodles em água temperada de sal.
Entretanto coloque o óleo vegetal num frigideira e acrescente os dentes de alho picados. Junte depois a malagueta cortada em tirinhas finas e deixe começar a fritar. Junte depois o camarão e deixe-o cozinhar até que comece a ficar rosado. Acrescente agora os cogumelos laminados e deixe-os cozinhar juntamente com o camarão. Retifique de sal e pimenta.
Assim que os noodles estiverem cozidos, escorra-os bem e junte-os à frigideira com os cogumelos e camarões. Tempere com um pouco de óleo de sésamo e envolva bem.
Antes de servir polvilhe com as sementes de sésamo.

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Parece-me muito bem! ;) Rápido, saboroso e simples :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:21

    hummmm q optimo aspecto!!!

    Joana, se não fosse pedir muito e uma vez que este ano estou a pensar fazer a ceia de natal lá em casa, gostaria que publicasses o teu menu prá ceia de natal! É que era uma ajuda imensa aqui para quem n é familiar com essas coisas :p

    Obrigado

    beijocas ao zé maria, q deve estar um doce, ai que saudades dos meus meninos qd eram bebezinhos :)
    mae_qb

    ResponderEliminar
  3. A mim parece muito bem! Aliás eu admiro a tua dedicação, pois mesmo sendo uma mãe recente, as tuas publicações diárias nunca falharam. Parabéns por isso!

    ResponderEliminar
  4. Também publiquei hoje uma receita de noodles, que coincidência :)
    São uma óptima opção para quem tem pouco tempo - no meu caso deve-se ao estudo para os exames.
    Felicidades :)
    os meus noodles, se quiserem espreitar --> http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2013/12/noodles-com-frango-e-sesamo.html

    ResponderEliminar

Imprimir