Peito de Frango Recheado com Espinafres e Requeijão

Aos pouco e poucos o Natal está a chegar. Os meus cabazes estão quase prontos, mas mesmo assim a minha sala continua caótica, qual oficina de Pai Natal em vésperas de entregar os presentes.
O Zé Maria vive o seu primeiro natal e acho que o que ele mais gosta são as luzes da árvore, pois fica vidrado a olhar.
Ando agora de volta dos postais de natal. Eu sei que é uma tradição que caiu em desuso, mas por aqui ainda se enviam cerca de 40 todos os anos. Dá trabalho, mas eu gosto, e acho que quem os recebe também. (E este ano acho que vão adorar o postal!)
Apesar de o natal estar na ordem do dia, a cozinha continua a fazer-se de pequenos nadas todos os dias. Como deste simples prato de peito de frango.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango
75g de requeijão
75g de espinafres previamente descongelados
1 dente de alho
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de colorau
1 pitada de cominhos

Preparação:

Pique o dente de alho e leve-o ao lume, num tachinho, juntamente com 1 colher de sopa de azeite. Quando o alho começar a querer fritar junte os espinafres e deixe saltear um pouco. Acrescente depois o requeijão esfarelado e envolva bem. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar uns minutos. Retire e reserve.
Faça um corte nos peitos de frango, formando uma espécie de uma bolsa que possa ser recheada. Tempere depois os peitos de frango com sal e pimenta e recheie a bolsa com a mistura de requeijão e espinafres. Polvilhe agora o peito de frango com o colorau e os cominhos e leve a cozinhar numa frigideira com o restante azeite. Deixe o frango dourar bem de um lado antes de o virar para cozinhar do outro lado. Tape a frigideira e deixe a carne cozinhar cerca de 15 minutos em lume brando.
Sirva os peitos de frango com brócolos e arroz branco.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. É encantador a forma como vives o Natal, dando-lhe um brilho muito especial. bjs

    ResponderEliminar
  2. Só por cá é que os postais caíram em desuso - todos os anos recebo postais dos meus primos dos EUA e por lá ainda se vive muito essa tradição :)
    A receita parece ser deliciosa, ando há uns tempos a tentar fazer algo parecido, agora játenho por onde me guiar.
    Beijinho
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Rápido e bem bom! E que venha daí o Natal!

    ResponderEliminar

Imprimir