Lulas Estufadas com Cerveja

Não sou, devo confessar uma grande apreciadora de lulas, mas, de vez é quando é algo que me sabe bem.
Andava há que tempos a pensar como é que ficariam umas lulas preparadas com a nossa conhecida sopa de cebola e cerveja. Aconselho. Simples e bom!

Ingredientes para 2 pessoas:

400gr de lulas arranjadas e limpas
1/2 sopa de cebola
150 ml de cerveja
100 ml de leite
salsa picada

Preparação:

Deixe as lulas escorrerem muito bem para libertarem toda a água em excesso e seque-as com papel de cozinha.
Num tacho misture a sopa de cebola com as lula e a cerveja. Leve a lume brando mexendo de vez em quando, sem deixar agarrar, durante cerca de 15 minutos. Ao fim deste tempo adicione o leite e deixe cozinar mais 10 minutos.
Junte 2 colheres de sopa de salsa picada e misture bem.
Sirva com arroz branco ou puré de batata.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. um prato rapido, optimo para o dia a dia.

    ResponderEliminar
  2. que delicia de lulas eu gosto muito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faço esta combinação(sopa de cebola e cerveja) várias vezes, mas com lulas nunca experimentei.
    Outra boa opção é a sopa instantânea de rabo de boi.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ainda não experimentei as sopas, mas o aspecto é bom!

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não sou grande fã de lulas...mas tem óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso gosto mais de conciliar a sopa de rabo de boi com a cerveja, e ainda há dois dias atrás fiz um belo franguinho! Ao contrário de ti eu adoro lulas de todas as maneiras, desde que bem cozinhadas! Houve um dia que fui a um restaurante e pedi lulas grelhadas, até me ía vomitando toda porque ainda estavam cruas! Mas desta forma podes crer que vou experimentar :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. mas que bela alternativa para umas simples lulas!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:01

    Eu gosto muito de lulas por acaso, mas nunca experimentei assim deve ser muito bom, tenho de experimentar! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:24

    Parece que passar por aqui se vai tornar um vício, adoro cada receita tua.
    Admito que também não sou grande apreciadora de lulas, mas essas têm óptimo aspecto ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. Rápida e parece deliciosa.
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Lulas têm mil e uma maneiras de serem cozinhadas. Esta é mais uma e parece deliciosa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:27

    lulas deliciosa...já experimentei.

    ResponderEliminar
  13. O bom deste molho é que dá para tudo!! Assim com lulas nunca experimentei, mas estou me a lembrar de que tenho uma lulinhas na arca... :)

    ResponderEliminar
  14. Patrícia Santos22:26

    Eu fiz esta receita e adorei! Ficou mesmo muito bom! Recomendo a 100%!!!
    Beijinho Joana!

    ResponderEliminar
  15. Vou experimentar esta receita hoje!!!! Depois ponho no meu blog o resultado!!! :)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  16. ahahhaa no post de Quinta-feira, Abril 26, 2007 disse que adorava lulas!

    LOL

    ResponderEliminar

Imprimir