Ovos Verdes Gratinados

Vamos começar a semana com uma receita muito simples.
aqui coloquei a receita de ovos verdes. Apesar de gostarmos muito é algo que evito fazer, porque é frito, e os fritos fazem mal, e sujam a cozinha e o fogão, e deixam um cheiro desagradável por toda a casa.
A conversar com o meu amigo LCO, ele diz-me que em casa dele, para evitar os fritos, fazem os ovos vredes gratinados no forno. Claro que tinha de experimentar.

Ingredientes para 12 ovos:

6 ovos cozidos
1 lata de atum
maionese
salsa picada
mostarda
azeitonas pretas descaroçadas
molho bechamel

Preparação:

Com cuidado, corte os ovos ao meio, no sentido do comprimento e retire-lhes a gemas, sem estragar a clara.Esmague as gemas juntamente com o atum e misture-lhes 2 colheres de sopa de maionese, salsa picada, 1 colher de sopa de mostarda e as azeitonas cortadas aos pedaços. Misture bem.
Coloque o recheio dentro da cavidade das claras com cuidado, e coloque-as num prato que vá ao forno e à mesa.
Cubra os ovos com o molho bechamel e leve a gratinar até ficarem dourados.
Sirva com arroz de ervilhas e uma salada.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Adorei essa versão no forno...tenho que experimentar...beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto. Adorei a ideia do gratinado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sempre é mais saudável. Ficaram com óptima cara!

    ResponderEliminar
  4. SIM, O MEU ASSUNTO DO DIA É ALGOQUE FAÇA MEU PEQUENO COMER LEGUMES E VERDURAS, E ESSES OVOS TALVEZ O FAÇAM
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  5. olha que bela forma de escapar aos fritos, ta na minha lista. vou fazer assim. boa semana. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa versão é uma maravilha! Tenho de experimentar!Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Lindos, mesmo lindos, tenho de experimentar. :P

    ResponderEliminar
  8. que boa ideia, nós gostamos muito de ovos verdes mas por serem fritos só raramente os comemos.

    ResponderEliminar
  9. sem duvida uma receita para experimentar!!

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog...

    Coloquei um link seu em meu blog, será que vc poderia retribuir a gentileza colocando um link do meu blog no seu?

    http://videosdereceitas.blogspot.com

    no aguardo por resposta... abraços, Ricardo.

    ResponderEliminar
  11. No forno??? Vou exprimentar :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Vim aqui espreitar e adorei a ideia assim dos "ovos verdes".
    Vou experimentar.

    Uma boa semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Fantástico! Adoro ovos verdes, mas não faço fritos. Adorei esta versão!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:13

    Gostei da ideia dos ovos verdes gratinados; vou exprimentar.Mto obg.Bjinho

    ResponderEliminar

Imprimir