Salmão Gratinado com Maionese

Cá em casa tentamos fazer uma alimentação o mais equilibrada, nutritiva e saudável possível. Sendo assim o peixe é um dos convidados habituais da nossa mesa, sendo o salmão um dos principais favoritos.
Não vale a pena descrever aqui os benefícios do salmão na nossa dieta. Fica apenas mais uma maneira diferente de o preparar.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 postas ou lombos de salmão
sal
pimenta
alho em pó
sumo de limão
vinho branco
2 colheres de sobremesa de maionese light

Preparação:

Tempere os lombinhos de salmão com o sal, pimenta, alho em pó, sumo de limão e vinho branco e deixe ficar pelo menos 2 horas nesta marinada.
Coloque o salmão num tabuleiro e junte a marinada. Leve ao forno previamnete aquecido a 180ºC e deixe cozinhar durante 20 minutos.
Ao fim desse tempo coloque uma colher de maionese sobre cada lombo de salmão. Mude o forno para o modo grill e deixe cozinhar até a maionese ficar tostadinha.
Sirva acompanhada de batatinhas cozidas e couves de bruxelas.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Anónimo08:39

    vou experimentar com pescada. Era o que já tinha preparado para fazer hoje, será que fica bem?

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, sem dúvida! Quer para o paladar, quer para a nossa saúde! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. que bom salmao, mais uma boa maneira de o fazer. excelente a vista :-)

    ResponderEliminar
  4. Andava a pesquisar receitas com salmão e encontrei esta que me parece fantástica!
    Parabéns, acho que a vou experimentar!!!

    ResponderEliminar
  5. Sou uma leitora assídua deste blog.
    Comcei a viver sozinha muito recentemente e apesar de até saber cozinhar, por vezes faltam-me as ideias.

    E hoje andava aqui a pensar o que fazer para o jantar, e agora já sei.

    Obrigado pela sua ajuda diária.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Excelente aspecto e mais uma maneira de cozinhar salmão.

    ResponderEliminar
  7. Que lindo! E logo eu que adoro salmão :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto fantástico. Adoro salmão :)

    ResponderEliminar
  9. muito fácil de fazer... e aposto que com medalhões de pescada também deve ficar muito bom.

    ResponderEliminar
  10. Uma nova maneira depreparar que recebo muito bem, gosto de variar e salmão é o meu peixe preferido.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Adorei estes lombinhos de salmão, muito praticos, mesmo á minha medida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro salmão!!! Que ideia tão boa nos deste para variar a forma de o cozinhar...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Está maravilhoso e que vou experimentar de certeza pois o meu filho adora salmão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Este blog faz apetite! Parabéns sou leitora assídua!

    ResponderEliminar
  15. Estes lombinhos de salmão ficaram com bom aspecto com a maionese gratinada por cima! E eu que nunca usei o grill do meu forno, agora já sei o que tenho andado a perder :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho imensa pena de não gostar de Salmão :( Mas felizmente o meu filho gosta e costumo fazer-lhe. Acho que vou experimentar esta receita, com salmão para ele e outro peixe para nós ;)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Fiz ontem esta receita para o nosso jantar e gostei imenso!
    Obrigado por teres partilhado.

    ResponderEliminar
  18. Experimentei esta receita no fim de semana e ficou excelente! Para a próxima vou experimentar com pescada, creio que também vai ficar boa ;).Obrigada pela ideia.
    Bjs
    Mónica

    ResponderEliminar
  19. Por cima do salmão coloquei espinafres, maionese e finissimas fatias de queijo Chévre, ficou menos saudável mas deliciosamente sucolento!

    ResponderEliminar
  20. vou experimentar com molho bechamel caseiro. será que fica bom?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:52

    costumo fazer esse prato para minhas patroas e virou a sensação. tempere o salmão como na receita e junte com a maionese cebola, pimentão vermelho, pimentão verde e amarelo e cheiro verde a gosto...misture bem e cubra o salmão com essa mistura...leve ao fogo até ficar bem douradinho...Obs:Se preferir pode trocar por maionese light q fica menos calórico e muito saboroso

    ResponderEliminar

Imprimir