Creme Leve de Chocolate e Bailyes

É verdade, mais uma receita de claras! Tenho mesmo muitas claras congeladas e ando numa empreitada para me livrar delas.
Desta vez tentei fazer uma espécie de mousse de chocolate. Ficou bastante boa, e o facto de não levar gemas torna-a mesmo muito leve. O toque de Bailyes também resultou muito bem.

Ingredientes para 4 pessoas:

6 claras
6 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar ou adoçante
2 colheres de sopa de Bailyes

Preparação:

Bata as claras com a batedeira. Assim que começarem a subir, mas sem estarem ainda em castelo, junte o açúcar e o chocolate, cuidadosamente, sem parar de bater. Acrescente também o Bailyes e msiture mais uma vez.
Divida a mistura por tacinhas individuais e sirva de imediato. Se não fôr para servir de imediato, guarde no frigorífico e, antes de servir, mexa com uma vara de arames e só depois coloque nas tacinhas individuais, isto porque é normal as claras se começarem a separar após algum tempo de repouso.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Olá!
    Não sabia que se podia congelar as claras? Durante quanto tempo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. PARECE SABOROSO E DELICADO...
    TBÉM TO ME PERGUNTANDO POR QUANTO TEMPO AS CLARAS PODEM FICAR CONGELADAS?
    BEIJO

    ResponderEliminar
  3. Hoje também vou postar uma mousse para aproveitar claras. Parece-me uma óptima sugestão esta com bailyes!

    ResponderEliminar
  4. Pois é!

    Por vezes é díficl saber o que fazer com tantas claras em castelo. Mas adorei esta hipotese...

    Vou meter na caixinha "Para Fazer"

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ai que bom!!!! Está com uma "cara"!!!!Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Receitas para aproveitar claras são muito bem vindas,ainda mais assim fáceis e com ar de deliciosas...
    As bifanas, aqui em baixo, fazem crescer água na boca!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. A combinação do chocolate com o Baileys deve ser bem boa! Nada como experimentar para tirar a prova dos nove :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. Será que só eu é que não tenho claras congeladas??? :)

    ResponderEliminar
  9. Mas ha alguma coisa que tu faças e que não resulte bem ????? Eu por vezes tambem guardo algumas claras, vou roubar esta tua receita...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:12

    Amiga que delícia de mousse! Mais uma sugestão óptima para gastar as claras que teimam em aparecer no meu frigorifico! Eh Eh!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo a calhar que tenho tanta clara congelada!!!

    ResponderEliminar
  12. puxa esse esta mesmo a chamar por mim, especialmente pelo facto de ter Baileys. adoro essa bebida.

    ResponderEliminar
  13. Baileys, nao Bailyes.
    Adoro todas as receitas, esta parece optima tambem.

    ResponderEliminar

Imprimir