Mini Fritatas de Cogumelos, Pesto e Queijo Creme

Mais uns "miminhos" preparados para complementar a sopa no nosso jantar de domingo passado.
Os cogumelos que rolavam na gaveta do frigoífico foram a desculpa ideal para preparar estas fritatas, que ficaram deliciosas.

Ingredientes para 6 fritatas:

6 cogumelos de Paris
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo
2 ovos
50 ml de leite
1 colher de sopa bem cheia de queijo creme
1 colher de chá de pesto
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Numa taça bata os ovos com o leite, a farinha, o queijo creme e o pesto. Tempere de sal e pimenta e acrescente os cogumelos partidos em quartos.
Divida a mistura por 6 forminhas (eu usei das de silicone, por isso não foi necessário untar) e leve a forno quente (180ºC) durante 20 minutos, ou até estarem cozidas.
Sirva mornas ou frias com uma salada verde.

Bom apetite!

16 comentários :

  1. Que deliciosos miminhos! E tão práticos e simples de preparar! Não admira que este blog seja uma fonte de inspiração para tantas pessoas (eu incluída!); é só maravilhas culinárias! Beijinhos e obrigada pelas partilhas!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sugestão! :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar em Fritatas, mas têm bom aspecto :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. nunca tinha visto fritatas mas polha que para a primeira vez adorei. parecem muito boas.
    mais uma receita que levo daqui.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas que receita tão boa e tão simples de se confecionar...

    Ideal para os dias em que não se tem nada descongelado, ou como me acontece diversas vez, chegar tardíssimo a casa!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo uma delícia!! :P
    Que belissimo aspecto!! Bjs.

    ResponderEliminar
  7. essa receita eu vou ter que roubar!!
    adorei bjs

    ResponderEliminar
  8. uma ideia bem porreira para eu fazer.
    nós gostamos muito destes petiscos, e se leva cogumelos melhor ainda.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:36

    Tira-me só uma dúvida, o queijo creme é o queijo tipo philadelphia... ou é o Creme Fraiche?

    ResponderEliminar
  10. Adoro pesto, deve ficar excelente :)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:37

    Noooossa googleleando olha só o que eu achei, muito bacana esse seu blog, parabéns!

    agora que eu achei seu blog, esperaria encontrá-lo sempre atualizado! Mas sucesso pra vc e não deixe de visitar a minha página também

    Kisses*

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:37

    Noooossa googleleando olha só o que eu achei, muito bacana esse seu blog, parabéns!

    agora que eu achei seu blog, esperaria encontrá-lo sempre atualizado! Mas sucesso pra vc e não deixe de visitar a minha página também

    Kisses*

    ResponderEliminar
  13. isso é que esta super, mas aparentam ser mais "savoury" tartlets do que fritattas, pois fritattas são mais uma espécie de pastelão acabado no forno...mas seja o que for estao deliciosas e com óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  14. Bem interessante estes Minis de cogumelo,para o lanche da tarde será uma delícia.
    Edilia.

    ResponderEliminar
  15. Agradeço a visita ao meu Petiskaky.
    Ora aqui está uma receita bem simples para aqueles dias em que, devido ao calor, não nos apetece muita comida ou comida mais pesada. Posso dizer que, geralmente, não há refeição sem sopa na minha casa, embora nestes dias mais quentes ela não apeteça mesmo.POr isso, em vez da sopa e das mini fritatas em optarei por elas mas acompanhadas de uma bem fresquinha salada.
    boa semana

    ResponderEliminar

Imprimir