Beijinhos de Côco

Eu nem gosto muito de côco ralado, mas esta receita chamou-me a atenção pela sua simplicidade.
O original está no blogue Pão, Bolos e Cia, juntamente com muitas outras coisas boas.
Estes docinhos além de simples são bonitos e deliciosos, segundo os provadores oficiais, amantes de côco.
Portanto, durante o fim de semana peguem nas crianças e vão para a cozinha.

Ingredientes para cerca de 40 bolinhas:

1 lata de leite condensado
200 a 250 gr de côco ralado + para rolar os bolinhos

Preparação:

Misturar o leite condensado com o côco ralado, aos poucos e poucos, até ser possível formar bolinhas.
Com as mãos húmidas tendas as bolinhas e passe-as por côco ralado, colocando-as em seguida nas caixinhas de papel frisado.
Guarde as bolinhos no frigorífico até ao momento de servir. (As bolinhas conservam-se perfeitamente no frigorífico, numa caixa fecada, durante 1 semana).

Bom Apetite!

34 comentários :

  1. O que gosto mesmo desta receita é de facto a simplicidade. Conhecia uma reeita para beijinho de coco mas com margarina. Esta agrada-me mais.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb conhecia uma e que levava chocolate em po, mas perdi e ha mais de 20 anos nunca mais encontrei!!!
      quem tiver q quiser partilhar, agradeço :)

      Eliminar
    2. São os brigadeiros ;)
      Mistura-se cacau/chocolate em pó a seguir ao leite condensado.depois em vez do côco, passa-se no chocolate granulado ;)

      Eliminar
  2. Costume fazer uma muito parecida, mas levo o leite condensado e o coco a lume brando até formar uma bola, e mistura uma boa colher de chá de canela. Depois faço as bolinhas e passo por côco ralado.

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro de ser criança e a minha mãe fazer imensas vezes estas bolinhas, até as fazia de várias cores! Mas acho que ela não fazia com leite condensado, só não me lembro ao certo quais os ingredientes que utilizava! Tenho que lhe perguntar, porque a filhota vai adorar ir para a cozinha comigo :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava essa receita. A minha mãe fazia com gemas, coco e açúcar se não me engano.

      Eliminar
  4. Anónimo10:57

    São óptimos amiga, eu também já os fiz há uns anitos e adorei!
    Estão lindos os teus!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de provar esses beijinhos... e é tão simples... que dá vontade de ir já faze-los ;D

    BJS

    ResponderEliminar
  6. Beijinhos de côco aqui em casa tem muita saida!!!
    Realmente são muito bons e os miudos adoram sempre!
    A minha receita é ligeiramente diferente,beijinhos, Cinha.

    ResponderEliminar
  7. Já eu adoro coco, até te convidava a participar no intercâmbio culinário mas acho que não aderes muito a essas coisas :)
    Os beijinhos ficaram um miminho!

    ResponderEliminar
  8. Olá, as etiquetas são novidade ou tenho andado distraída? Seja como for dão imenso jeito.

    Venho cá todos os dias, já fiz várias coisas deste blogue delicioso, apercebi-me da importância deste blogue no meu dia a dia quando vi as etiquetas e pensei que dão mesmo jeito.

    Continua a fazer estas comidinhas inspiradores.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Colher, ficaram perfeitos e muito bonitos...

    ResponderEliminar
  10. Oi

    Tem selinho para to no meu blog.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. esses beijinhos estao super aptitosos adorei!!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Os beijinhos de côco foram objecto de um dos meus primeiros posts no Rap'ó Tacho.
    Há imenso tempo que os não faço, e são tão bons!

    ResponderEliminar
  13. Eu cá adoro côco!Nunca tentei fazer essa receita ... estou a ficar tentada!

    Acabei de postar uma "pescadinha" sua! Obrigada pela receita: é fantástica! Agora o meu filho diz que eu é que sei fazer peixe bom ... dantes era só a avó!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:56

    Desculpe a ignorancia! É preciso cozer o leite condensado?

    Leonor

    ResponderEliminar
  15. Hmmm quero um beijinho... ;)

    ResponderEliminar
  16. Bela sugestão para iniciar as crianças na cozinha!
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Acabaste de me dar a ideia ideal para fazer com os meus alunos no dia 27 de Março.
    Vou fazer um atelier de culinária e vão sair Beijinhos de Coco!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. CONFESSO QUE MEU DOCINHO PREFERIDO É OLHO DE SOGRA, QUE MINHA MÃE FAZIA EM TODOS OS ANIVERSÁRIOS, JÁ FAZIA EM DOBRO PQ EU COMEÇAVA A COMER DIAS ANTES.KKKKK
    MAS ACHO Q BEIJINHO E BRIGADEIRO COMPLETAM O FESTA
    ENTÃO BEIJINHO PRA VC

    ResponderEliminar
  19. Adoro côco!!! eu ia adorar esses beijinhos... mas seria a única lá em casa =(

    ResponderEliminar
  20. esqueci-me de dizer k estão lindos de morrer!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13:32

    Olá! Que aspecto fabuloso esses beijinhos têm! Parabéns! Vai para a minha lista de receitas a experimentar.

    ResponderEliminar
  22. Estão bonitos, muito enroladinhos. è sempre uma sucesso nas festas de aniversário, e bem fáceis de fazer.
    Quando posso levo os mais pequenos para a cozinha, para esticar massas, rechear tartes, cobrir pizzas. Eles adoram e aguça-lhes a curiosidade para mais tarde.
    :)

    ResponderEliminar
  23. Beijinhos, ah então da-me muitos , não não beijinhos bolos lol :D pois estão de morrer por mais. :D

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:32

    Parabéns pela receita e blog "deliciosos"!
    Tão fácil e rápido de fazer, já fiz duas vezes e os beijinhos foram um sucesso.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  25. Simples e deliciosa! A combinação ideal em qualquer receita :) Adorei! Obrigada por mais esta sugestão excelene.

    ResponderEliminar
  26. muito bom! Simple e sem margem para enganos!! è uma daquela receitas que sai sempre bem!!

    ResponderEliminar
  27. Beijinhos de Coco são uma das minhas recordações de infância. A minha mãe adora coco, pelo que preparava uma infinidade de receitas com ele como ingrediente principal. Os Beijinhos e os coquinhos então, eram preparados semana sim, semana não. Só uma curiosidade, a receita da minha mãe utiliza chocolate branco invés de leite condensado.

    ResponderEliminar
  28. poderiam colocar no site a opção imprimir para que possamos utilizar?.. obrigada!

    ResponderEliminar
  29. C'est une excellente gourmandise
    Bonne soirée
    Valérie.

    ResponderEliminar
  30. Fiz e nao da para 40 bolinhas.
    Mas muito bom e simples

    ResponderEliminar
  31. Anónimo14:32

    Boa tarde

    ResponderEliminar

Imprimir