O Balanço de 2010!

Em 2010:

Publiquei 261 receitas no blogue ao longo deste ano que espero terem ajudado alguns leitores.
Preparei uns workshops fantásticos que me permitiram conhecer e descobrir muitas pessoas.
Conheci 2 chefs de cozinha que admiro e descobri um terceiro da qual fiquei fã.
Descobri novos blogues de culinária.
Recebi muitos mimos dos leitores e seguidores deste blogue que me incentivam sempre a continuar.
Aprendi a dar importância ao que realmente vale a pena e a desvalorizar o resto.
Passei por por algo que nunca imaginei, mas sobrevivi.
Tive finalmente, a resposta a um problema que me acompanha à algum tempo: ainda sem solução, é certo, mas com uma resposta exacta.
Apareci pela primeira vez na televisão e ainda não sei se gostei ou não.
Tenho projectos para o ano que vem.
Fiz uma pequena cirurgia.
Descobri verdadeiros amigos, a quem por capricho não queria abrir o meu coração, e com eles vireram outros que tornaram a minha (nossa) vida mais feliz.
Tive uma daquelas oportunidades que acontecem uma vez na vida.
Vi afastar-se alguem que era para mim muito especial, mas que achou que eu não seria digna da sua amizade e confiança. Apesar de não compreender deixei-a seguir as suas convicções e princípios.
Fui madrinha de baptismo pela primeira vez, e tenho muito orgulho no meu afilhado T., que faz o sorriso mais lindo quando me vê.
Vi nascer alguns "sobrinhos", e aguardo com emoção a chegada de (pelo menos) mais dois.
Continuo a ser feliz e a ter muitas pessoas à minha volta que me fazem feliz - o M., os meus pais, avós, irmã e demais família.

Como todos os anos, também este teve coisas boas e coisas menos boas. Mas, no balanço final, foi um ano muito especial! Espero que 2011 seja também um ano especial. Para todos! Boas entradas.

27 comentários :

  1. Colher de Pau,
    Desejo-te do fundo do coração um ano 2011 ainda melhor e que continues a seguir o teu caminho pela tua convicção, pois o mais importante é sentires-te feliz contigo própria e seres TU.
    Ao ler o teu Balanço do Ano, identifiquei-me muito bem, pois as nossas pequenas vitórias, por vezes aos olhos dos outros tão insignificantes, são o nosso alento, a nossa força de viver e sentir o pulsar da felicidade que transborda em nós. Para mim, descobri que o mais importante é SER EU como eu gosto de ser, lutar pelo que gosto e deixar de ser o que os outros acham que eu deva ser.Quando descobrimos o nosso caminho, trazemos a alegria e amor a nós e aos que nos rodeiam.
    :)FELIZ 2011 e com ele a realização de todos os teus projectos e sonhos, que acredito que serão muitos ehehehe.
    Votos de mais um ano de muitas das "Tuas Receitas".
    Um beijinho,
    Romã

    ResponderEliminar
  2. Amiga desejo-te tudo do melhor para este ano novo que ai vêm que todos os projectos se concretizem,muita saúde,muita paz e muita alegria...
    Tu mereces tudo de bom,continua aseres como és,uma grande MULHER,bjokinhas minah querida e boas entradas

    ResponderEliminar
  3. Um balanço que nos revela um bocadinho mais de ti. Que por trás dessa cadência perfeita de receitas há dias felizes e dias menos bons. Pessoas que entram e outras que saem da nossa vida.
    Desejo-te um ano cheio. Um ano Bom. Um ano Feliz!...
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Devemos sempre viver cada dia com intensidade, pois não se sabe o dia de amanhã!
    Desejo-te tudo de bom neste novo Ano que vai começar!

    ResponderEliminar
  5. Boas Entradas em 2011 com a Esperança de mais dias bons e menos dias maus...

    Bjinhos,

    Rita

    ResponderEliminar
  6. vim deixar o meu voto de que 2011 seja do melhor pra si, que possa postar muitas mais receitas deliciosas que eu posso dizer (porque ja fiz imensas e adorei) que sao as melhores! sou uma espectadora assidua do seu blog mas nao me costumo manifestar entao manifesto-me agora desejando-lhe bom ano, beijolas

    ResponderEliminar
  7. Feliz 2011 repleto de coisas positivas. Que consiga realizar todos os sonhos e ser feliz!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te Um Feliz Ano Novo de 2011.
    Com muita paz e saúde e amor... Estava a ler o teu Balanço de Ano, e também achei que o meu não foi mau : ) Graças a Deus tenho saúde, amor e amigos... Por isso so tenho que agradecer. Quantas pessoas estão a passar grandes dificuldades, problemas graves de saúde etc. Temos ver as coisa boas que a vida nos oferece mesmo as mais pequenas e olhar a nossa volta... Por isso estou bem feliz.
    Se para o Ano não pode ser um pouco melhor que continue assim.
    Beijinhos e muitas Felicidades.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:36

    Bom ano de 2011
    Cheio de saude,alegria, paz e amor.

    beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá Colher de pau,
    é bom fazer o balanço de cada ano que passa, até parece mentira a quantidade de coisas que podem acontecer num ano de vida! Beijinho e desejo de um novo ano cheio de coisas boas :-)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:02

    Cara Colher de Pau:
    Seria, de todo, injusto não vir aqui prestar-lhe a minha homenagem e dar-lhe um mutíssimo obrigado pela simpática colaboração que me deu ao longo deste ultimo ano.
    Não necessito sequer de dizer que a conheço para afirmar, sem duvida, que será uma óptima pessoa, por todo o empenho e carinho que coloca na sua cozinha.
    A mais sentida homenagem que lhe posso fazer será usar nesta noite especial uma receita inspirada no que de delicioso me trouxe durante este ano.
    UM bem haja bem forte,
    Miguel Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Pois nem sem muito bem como começar! Gostava de referir que sempre detestei a cozinha, só quando nasceu o meu primeiro filho, agora com 10 anos, é que fiz a minha primeira sopa!E fiquei por ai! Há uns meses atrás através do fb adicionei as suas receitas! A ideia seria cozinhar para poupar no orçamento familiar! Não podia ser nada dificil, e essencialmente não podia ser igual a todos os outros blogs e livros de receitas que estamos habituados a ver, que se tornam aborrecidos e que o resultado final não é de todo apelativo, quer em aspecto quer na utilização dos igredientes!No último dia deste ano sinto-me extremamente agradecida! Já fiz muita coisa que achei que nunca poderia fazer! Tudo tem saido bem! E a si o devo!Para além que consegui reduzir em perto de 200€ a despesa com a alimentação! Todos os dias consulto o seu blog em busca de mais uma dica, mais uma receita!E não me canso de divulgar!Obrigada pela ajuda que me deu!
    E que 2011 seja mágico para si!

    ResponderEliminar
  13. Bom Ano de 2011 para si a para todos os seguidores do seu blogue.
    Já postei um ou outro comentário, mas nada de especial, pois não é muito meu hábito. No entanto, sou observadora regular do seu blogue e das receitaa que seleciono para fazer, pois parecem-me maravilhosas, saem-me bem. Pelos menos os degustadores cá de casa, parecem gostar. Por isso, não podia deixar de lhe desejar um Feliz Ano Novo, e que continue com os seus fantásticos blogues (as minhas receitas e a economia cá de casa).
    Tudo de bom para si e para os seus.
    Obrigada é tudo o que lhe posso dizer mais.
    Beijinhos.
    Cristina

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:21

    Faço minhas as palavras do anónimo acima (MF)!! espero que ele me permita...

    Há alguns "desconhecidos" que têm um papel importante na nossa vida e é bom q o saibam. Mesmo quando o nome é um objecto q tem várias funções na mão das mães ;-), Menina Colher de pau.

    Em 2011-Bons ingredientes numa mistura suavemente envolvida para concretizar uma receita saborosa...com carinho
    Cristina

    ResponderEliminar
  15. Anónimo02:38

    Muito obrigado por tudo.
    Um valente bem bom 2010 :)

    ResponderEliminar
  16. Ao longo deste meu ano, acompanhei este blogue, e foi atraves dele que me apaixonei pela culinaria.

    Obrigada e um excelente 2011.

    ResponderEliminar
  17. Um feliz 2011 para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:38

    Muitos parabéns pelo seu percurso cheio de criatividades e bom gosto. Gostei muito de a conhecer - ver na TV-
    Continuação de muitos êxitos para 2011.
    Feliz Ano Novo.
    Teresa Neves

    ResponderEliminar
  19. Querida Colher de Pau:
    Descobri o seu blog há pouco tempo mas fiquei fã das suas receitas. Preparei duas para o Ano Novo e toda a gente adorou!!! =)

    Feliz Ano de 2011!!!=)

    ResponderEliminar
  20. E que venha 2011, sucesso!!!!

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Passo por aqui quase todos os dias, neste post achei que devia comentar para lhe agradecer a ajuda que me dá quase diáriamente, mesmo sem saber.
    Andava farta das mesmas comidas e não tenho mt tempo, nem paciência, para fazer grandes pratos, a chegada a casa ao fim de um dia de trabalho e com uma casa e filha para tratar, implica algo rápido! Encontrei aqui, no seu espaço, receitas rápidas, económicas e que têm feito as delicias do pessoal lá de casa: O B R I G A D A!

    Sou sua fã!
    Excelente ano de 2011!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:17

    Desejo-te um bom ano 2011 e que todos os teus sonhos se realizem,porque mesmo sem te conhecer acho que mereces o melhor.Continua com as tuas dicas e receitas geniais que tanto gosto.Beijinhos!!! ÂNDREA EUSÉBIO

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:42

    BOM ANO 2011!-identifico-me com o teu balanço,fui operada á tiroide,vi o meu sonho de ter um filho adiado,engordei muitos quilos por ter as hormonas descontroladas,tenho que tomar medicação pra toda a vida e perdi uma amizade,para mim ela era como uma irmã,foi um desgosto tão grande,pelas coisas que ela disse de mim.Desculpa o desabafo mas ainda hoje custa-me tanto falar disto,algumas pessoas não compreendem como dói ,confiava nessa pessoa e sinto-me traída.Hoje é muito difícil para mim fazer amizades,tenho medo.Que sejas muito feliz e continua com as tuas receitas. Isabela Garcia

    ResponderEliminar
  24. Thank so much for sharing, this great knowledge blog keep it up good work.

    ResponderEliminar

Imprimir