Rolinhos de Porco com Maçã e Marmelo

Dos marmelos que vieram parar cá a casa, a maioria acabou em Marmelada para encher os meus cabazes de natal. Deixei alguns de parte, pois andava com vontade de os experimentar de outras maneiras. Vi muitas e deliciosas receitas pela blogosfera fora, mas não me decidi por nenhuma e os marmelos acabaram esquecidos no fundo do cesto.
Uns bifinhos de porco que estavam destinados para o jantar, trouxeram-me de novo à lembrança os marmelos!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifanas grandes de porco
1/2 maçã
1/2 marmelo
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 folha de louro
50ml de vinho branco

Preparação:

Tempere as bifanas com sal e pimenta.
Descasque o marmelo e a maçã, rale-os e msiture bem. Sobre cada bifana coloque a mistura de maçã e marmelo e enrole-as depois como se fossem pequenas tortas, prendendo com um palito.
Coloque depois num prato de ir ao forno e tempere os rolinhos com a massa de pimentão, o louro e o vinho branco. Leve ao forno quente (180ºC) tapado com papel de alumínio e deixe cozinhar 40 minutos. Retire o papel e deixe alourar mais 10 minutos.
Sirva com arroz branco e couve salteda em alho e azeite.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. Muito bom aspecto mesmo,tenho de convencer o pessoal cá de casa,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. fantastico mesmo , adorei amiga, parabens deve ser um delicia.
    Obrigado pela partilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:58

    adorei a ideia! acho que nunca provei marmelo em pratos salgados, mas estou bastante curiosa.
    bjs
    sofia

    ResponderEliminar
  4. Original o teu aproveitamento! Com este frio...só apetece mesmo comida reconfortante! nada melhor do que recheio para aquecer o corpo e deliciar a vista! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Soraya10:40

    Muitos Parabéns
    Gostei muito de ver a reportagem de hoje de manhã sobre dois dos meus blogues favoritos.
    Continua

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto tem a tua refeição, gosto imenso desta mistura de sabores.

    ResponderEliminar
  7. uma forma muito original de usar os marmelos.
    acabei de publicar uma receita "raptada" aqui do teu blog, espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso.... Uma receita que é mesmo ideal para este tempo mais frio!


    http://eu-cozinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Bemmm mas que aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  10. Com muita pena minha não vi a tua reportagem , pois estou a trabalhar. Mas recebi logo um e-mail a contar a novidade. Parabéns, espero ainda conseguir ver.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:32

    Bom aspecto será que de sabor tambem é assim tão bom

    Poupe com o seu crédito à Habitação ... veja como

    ResponderEliminar
  12. Tem um aspecto divinal.. adorei a receita.. beijocas

    ResponderEliminar
  13. Deve ficar bem saboroso, fora que ficou linda a apresentação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Muito interessante, deve ficar muito saboroso :)

    ResponderEliminar
  15. Muito bom aspecto.
    Fantastica a conjugação.

    ResponderEliminar
  16. Que delícia! =) *

    ResponderEliminar
  17. estao com uma specto tao tentador
    tenho que provar
    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir