Salada de Pêssego e Presunto

Comer sozinha não me incomoda nada, agora cozinhar só para mim é uma coisa que me aborrece. Não gosto de não ter com quem partilhar o que acabei de preparar. De saber se está bom, se é uma combinação apetecível, ou até que alterações poderia fazer para melhorar. Falta-me o gosto, o amor e a partilha que tenho quando cozinho para os outros e, talvez por isso, raramente cozinhe só para mim.
Mas há dias em que (pela força de ter de almoçar ou jantar e sem sopa por perto), sai uma refeição para um. Como há uns dias atrás... O jantar foi simples e soube-me muito bem. Com os pêssegos doces dos avós e o queijo da serra curado que mandou a prima I..
A ideia ficou registada, para um almoço leve ou uma optima entrada para o verão. E será repetida, desta vez com companhia.

Hoje, pelas 18h, estarei nos Jardins da Biblioteca Municipal de Estarreja, onde decorre a Feira do Livro e do Artesanato, para mais uma apresentação do "Feito em Casa".

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pêssegos maduros
4 fatias de presunto
50g de rucula selvagem
4 fatias finas de queijo da serra curado
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsãmico

Preparação:

Descasque os pêssegos e corte-os em fatias não muito finas (cada pêssego em 8 fatias). Rasgue o presunto em pedaços e embrulhe cada uma das fatias de pêssego no presunto.
Coloque a rucula num prato de servir e disponha o pêssego enrolado no presunto. Salpique com o queijo da serra partido em pequenos pedaços.
Na altura de servir, misture o azeite com o vinagre e disponha sobre a salada. Sirva de imediato.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Muito bom! O sabor doce do pessêgo com o salgado do queijo da serra e presunto, deve ficar fenomenal.
    Boa sugestão :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:49

    Tb sou assim (pena n ser tão boa cozenheira como tu) detesto cozinhar só para mim, mas também é nessas alturas que invento coisas, em modo de expriencia, se gostar assim sim partilho :D

    Mas este prato saiu que foi uma delicia, até se fica a salivar pelas fotos :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:50

    cozinheira... não cozenheira bah

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga

    deve ter ficado uma delicia

    bjs

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. doce e salgado fica tão bem, pela imagem posso imaginar que estava delicioso.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma fã do teu trabalho! Gostei de todas as receitas e tenho a certeza que o meu namorado também vai gostar:) Continua com estas coisinhas tão boas! Parabéns:)

    ResponderEliminar
  7. que bela ideia! simples deliciosa e vistosa! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sofia.Lopez17:00

    Gostei muito desta sugestão!Ficou linda e colorida!
    Nunca tinha pensado em combinar pêssego com presunto, mas vou ter de experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. Nossa! que receita divina!
    Aliás, todas as receitas são divinas! Da vontade de sair comendo tudo!!!
    Parabens pelo blog!
    depois da uma passadinha la no meu cantinho... www.cozinhando-a-dois.blogspot.com
    beijos!

    ResponderEliminar

Imprimir