terça-feira, outubro 11, 2011

Caldo "Thai" de Frango com noodles

Não gosto de peixe cozido nem de conduzir. Não gosto de pessoas que não têm amor próprio. Não gosto de mentiras nem falsidades. Não gosto de ir às compras ao fim de semana. Não gosto de telenovelas nem noticiários. Não gosto de água fria. Não gosto de tirar conclusões precipitadas. Não gosto de esperar nem de fazer esperar. Não gosto de injustiças, doenças e de sofrimento.Não gosto de tomar medicamentos. Não gosto de pessoas que se sentem superiores a outras. Não gosto de touradas. Não gosto de filmes de ficção científica nem 3D.
 Gosto de vermelho. Gosto de adormecer no sofá. Gosto de pessoas felizes e que aceitam o que são. Gosto dos meus amigos e da minha família. Gosto do abraço apertado do M. Gosto de passear, de praia e mar. Gosto de pessoas verdadeiras e genuínas. Gosto de pessoas que não se importam com o que os outros pensam delas. Gosto de séries e de programas de culinária.Gosto do Gordon Ramsay, do Dr. House, do Chuck Bass e do Ami James. Gosto de ler e de livros. Gosto de U2 e de Xutos e Pontapés. Gosto de cozinhar e de experimentar comidas diferentes. Gosto de comida asiática. Gosto deste caldo thai de frango com noodles.

Ingredientes para 2 pessoas:

70g de massa soba
100g de milho bebé em conserva
1/2 couve coração
1 malagueta chilli
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de mel
1 lima
1 ceboleta com rama (spring onion)
hortelã q.b.
ossos de frango (assas, carcaça...)
1 dente de alho
1 pedaço de gengibre
pimenta preta em grão

Preparação:

Comece por preparar o caldo. Coloque os ossos de frango numa panela juntamente com o dente de alho esmagado, o gengibre em rodelas e algumas pimentinhas. Cubra com água e deixe ferver cerca de 1 hora em lume brando.
Ao fim desse tempo coe o caldo e coloque-o noutra panela. Desfie a carne que esteja agarrada aos ossos e junte-a ao caldo. Volte a colocar a panela ao lume e assim que levantar fervura junte a massa soba (ou noodles), o milho bebé, a couve em pedaços cortada em pedaços grandes, a malagueta cortada em juliana fininha, o molho de soja, o mel e sumo de meia.lima. Se necessário rectifique os temperos até ficarem equilibrados.
Deixe cozinhar mais alguns minutos e sirva em taças ou pratos polvilhada com hortelã e a ceboleta picada.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Obrigada querida Joana. Gosto imenso da sua genuinidade. Gosto de ver uma mulher "como eu" na TV. Gosto muito do seu texto. Gosto das suas receitas. Gosto dos seus blogs. Gostava que escrevesse mais assim :) Sofia Pereira Reis.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, identifiquei-me com ele.
    Receita simples e agradável.
    Abraço.
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto e de saber mais sobre a Joana! :) Gostei muito desta sugestão, é bem a meu gosto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muito engraçado o texto. A comida só provando esse caldinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. bom dia, pode dizer-me onde arranja a ceboleta em rama? fanatica qe sou do canal food farto-me de ver coisas com spring onion m n sei onde encontrar, obgd e adorei o post

    ResponderEliminar
  6. Uma receita diferente e sem dúvida a experimentar. Também gostei do texto. :-) Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. O que eu gosto deste blog. Gordon Ramsay é o tipo do CSI (ou não?) É que eu adoro o Horatio Caine (o seu personagem). E adoro também todas estas receitas. Visitem-me em "Ano Novo... Saúde Nova". Beijos

    ResponderEliminar
  8. NEUZA PINTO14:26

    OI!
    SOU UMA FA SILENCIOSA DO COLHER DE PAU!! QUANDO NUMA BUSCA EM "BOLINHOS" ME DEPARO COM O SEU PROBLEMA DE PASTEIS DE NATA, INTERROMPENDO ASSIM O MEU SILENCIO PARA LHE DAR A MINHA RECEITA!! EXPERIMENTE VAI VER QUE FICAM MUITO BONS!
    INGREDIENTES

    MASSA FOLHADA
    500G DE FARINHA
    3DL DE AGUA
    1 C (SOPA) DE VINAGRE
    400G DE MANTEIGA PROPRIA PRA MASSA FOLHADA
    FARINHA PRA POLVILHAR
    SAL Q.B

    RECHEIO

    1DL AGUA
    300G DE AÇUCAR
    2 C (SOPA) DE FARINHA
    6 GEMAS
    2 OVOS

    MASSA FOLHADA:
    FAÇA UM MONTE COM A FARINHA E FAÇA UMA CAVIDADE NO CENTRO. VERTA UM POUCO DE DE AGUA COM SAL E ADICIONE O VINAGRE. AMASSE E AOS POUCOS ADICIONE A RESTANTE AGUA. AMASSE ATER OBTER UMA MASSA ELASTICA. COLOQUE NUMA TIGELA E DEIXE REPOUSAR 10MINUTOS.
    ESTENDA A SOBRE UMA SUPERFICIE ENFARINADA E NO CENTRO COLOQUE A MANTEIGA PARTIDA EM PEDAÇOS.
    DOBRE AS EXTREMIDADES DA MASSA E ESTENDA A DE NOVO. DOBRE EM 3 PARTE E VOTE AESTENDER, REPITA NOVAMENTE. ESTENDA A DE NOVO E DOBRE EM 4 PARTES. ESTENDA A MASSA ATE OBTER UMA ESPESSURA FINA E PINCELEA COM AGUA. ENROLE FORMANDO UM ROLINHO FINO. COERTEEM CIRCULOS IGUAIS E FORRE AS FORMINHAS.

    O RECHEIO
    LEVA SE A AGUA AO LUME COM O AÇUCAR. DEIXE FERVER ATE OBTER PONTO FIO( QUANDO SE COLOCA UMA GOTA DE CALDA ENTRE O POLEGAR E O INDICADOR E SE FORMA UM FIO) RETIRE E RESERVE.
    À PARTE DILUA A FARINHA NUM POUCO DE LEITE FRIO E JUNTE DEPOIS O RESTANTE LEITE, AS GEMAS E OS OVOS MISTURADOS COM UM GARFO. POR FIM ACRESCENTE A CALDA. LEVE AO LUME EM BANHO MARIA 10 MINUTOS MEXENDO SEMPRE.
    VERTE SE NAS FORMINHAS JA FORRADAS E LEVA SE AO FORNO A 250ºC, MAIS AO MENOS 25MINUTOS. RETIRA SE E DESENFORMA SE DEPOIS DE ARREFECER UM POUCO.
    NA RECEITA ORIGINAL NÃO SE COLOCA MAS EU COSTUMO POR NA CALDA UMA CASCA DE LIMÃO QUE DEPOIS SE RETIRA AO JUNTAR AO LEITE.
    PODE SER USADA MASSA FOLHADA COMPRADA MAS RECOMENDO A TECNICA DE SE FAZER UM ROLINHO E SE CORTAR AOS CIRCULOS ASSIM FICA A MASSA ESTALADIÇA E FOLHADA.
    EU COSTUMO CONGELAR ESTAS NATAS (EM CRU) ASSIM QUANDO NÃO APETECE FAZER SOBREMESA E TENHO O FORNO LIGADO É SO COLOCAR AS NATAS CONGELADAS E "VOILA" UM CHEIRINHO A PASTEIS DE NATA E COM CANELA!! HUUMM
    ESPERO QUE EXPERIMENTE!!

    ResponderEliminar
  9. Mais um prato apetitoso, e com uma excelente descrição a acompanhar!

    http://wordsplusphotos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. e gosta concerteza do " alta definição " ...eu gosto , muito

    ResponderEliminar
  11. Hum que delícia...essas coisas são uma delícia em qualquer momento!!!

    ResponderEliminar
  12. Adorava experimentar esta sua receita mas não encontro nem ceboleta nem milho bebé... onde costuma comprar estes ingredientes.
    Obrigada pelas ruas receitas sempre maravilhosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá IFC,

      Realmente a ceboleta (spring Onion) não é muito fácil de encontrar. Por vezes há na Makro ou no Supercor ou nos Supermercados apolónia no algarve, mas nem sempre. No entanto pode substituir por alho frances cortado fininho.
      O milho bebé é mais fácil encontrar de conserva - que também é o que uso. No supercor, no Jumbo e por vezes no continente é mais fácil de encontrar.
      Espero ter ajudado,
      Joana

      Eliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin